Propaganda

sexta-feira, junho 30, 2006

Um jeito diferente de fazer bolero

Obrigada pelas visitas!!!
Vasculhando na net encontrei um jeito diferente de fazer bolero em crochê, parece uma toalha redonda, mas vc deixa duas aberturas, por onde passaram os braços.
Legal, né!!!
Pegando este esquema como base, dá pra fazer vários boleros diferentes. E ficam muito bonitos. Espero que vcs gostem e aproveitem.
Bjs a todas e tenham um ótimo fim de semana.

Até,

Nanda



Cachecol

Boa tarde, queridas.
Ainda não tive resposta sobre o esquema do turbante, mas algumas amigas maravilhosas já se dispuseram a nos ajudar. Enquanto isso podemos nos divertir um pouquinho fazendo cachecóis, como este. Hoje fui com a minha irmã compra lãs para ela fazer um cachecol em crochê, ela escolheu um tom de rosa clarinho da Mollet e já começou na hora do almoço mesmo, está ficando lindo, o trabalho rende bem. Minha amiga Aninha está fazendo um no mesmo ponto só que com linha Anne e eu já comecei meu cachecol de babados com lã Baby, como não consegui achar a lã que eu queria pra fazer tÕ usando uma que eu já tinha, assim vou acabando com o estoque de lã.
Ainda arrumo uma máquina pra fotografar e mostrar pra vcs o que andamos aprontando.

Deixo pra vcs este modelo que tbm é lindo!!!

Bjs,
Nanda

Pudim de geladeira

Mais uma receitinha rápida e deliciosa!!!

Pudim de geladeira

INGREDIENTES:
1 Lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
1 caixa de maria mole

MODO DE PREPARO:
Dissolva a maria mole em água fervida, junte com os demais ingredintes e bata tudo no liquidificador. E só colocar na forma com furo e colocar para gelar. Sirva com calda de caramelo ou de sua preferência.

Bom apetite!!!

Me desculpem

Bom dia meninas, hoje quero me desculpar. Porque na revista do turbante fala de um esquema, e eu já revirei a revista de ponta a ponta e nada. Não tem esquema para o turbante, e não dá para entender na receita, eu já tentei, mas não consegui.
Já entrei em contato com a edição da revista e estou aguardando um retorno.
E este não é o único erro, nesta mesma revista tem uma blusa linda em tricô, mas a receita é de uma blusa em crochê. Não dá pra entender, como essas coisas acontecem. Espero ter uma resposta em breve e assim que possível eu passo pra vcs. Me descupem mesmo.
Bjs, pra vcs.
Nanda

quinta-feira, junho 29, 2006

Obrigada

Olá, meninas.
Quero agracecer pelas visitas e pelos recadinhos.
Sobre o esquema do turbante, vou ficar devendo hoje, pois a revista não está comigo no momento. Mas amanhã, com certeza eu posto pra vcs.
Nesta revista da Editora Minuano tem coisas lindas, só que com as linha da Center Lã, que eu não encontro aqui na minha região (que pena!!!).
Olha só que linda esta pelerine:
Hoje é feriado aqui em Carapicuiba (onde eu trabalho), então vou sair mais cedo pra resolver alguns probleminas, então até amanhã (com o esquema do turbante).
Deixem um recadinho aqui pra mim, vou ficar muiiitoooo feliz.
Bjs
Nanda

quarta-feira, junho 28, 2006

Cachecol e Turbante

Oi, pessoal.
Que frio hoje de manhã, pelo noticiário fazia 9 graus, mas parecia bem menos.
Para esquentar neste inverso, só um belo e quentinho cachecol, e para completar um turbante para manter as idéias quentinhas. Espero que gostem.
Bjs,
Nanda

terça-feira, junho 27, 2006

Boa tarde, muito feliz pra nós brasileiros. A seleção do Brasil acaba de dar mais um passo, agora está mais perto do Hexa! Falta pouco, mas não vai ser fácil. Vamos continuar torcendo, e para reforçar na torcida uma idéia de bordado que pode ser aplicado em outras peças, além da regada apresentada aqui. Espero que gostem. Deixem um recadinho pra mim, que eu vou ficar ainda mais feliz!!!
Bjs, Nanda

Ah, se eu tivesse uma câmara


Bom dia meninas.
Ontem estava passando pelo calçadão de Osasco, quando vi um aglomerado de pessoas numa vitrine de uma loja de sapatos, pouco curiosa que sou me curvei para ver o que todos viam, e adivinhem só o que era: uma bota com detalhes em crochê, podem acreditar, era croche mesmo, não sei se algumas de vcs já viram.
Ah, se eu tivesse uma câmara digital, teria tirado uma foto só para postar pra vcs verem. Eu achei linda!!!
Ainda compro uma câmara digital para mim!
Mudando de assunto, estão preparadas para o jogo de hoje???
Este jogo promete. Bjs, e até depois do jogo.

segunda-feira, junho 26, 2006

Charme na cozinha

Que friozinho!!!

Olá amigas, hoje acordei de baixo de um chuvão e a temperatura caiu bastante, bem que estava precisando mesmo chover aqui em São Paulo, pois a qualidade do ar estava muito baixa, eu estava quase fazendo a dança da chuva, ainda bem que não precisou.
Por falar em dança, sábado fui a uma festa junina, para comemorar o aniversário de uma amiga, e cai na dança "literalmente", (ainda bem que meu médico não lê este blog) por que meu pé ainda não está bom e tenho consulta amanhã, como resultado tô com o pé doendo e inchado, mas valeu a pena.
Por falar em aniversário sábado também foi aniversário da nossa amiga Kátia do Pontos e Pontos, Parabéns!!!

Bom, desjo a todos uma ótima semana.

bjs, Nanda

sexta-feira, junho 23, 2006

Bolo Pamonha

Esta receita é prática e deliciosa, suceso na certa!!!

Bolo Pamonha

Ingredientes
- 2 latas de milho verde ou 5 espigas de milho

- 1 lata de leite condensado
- 3 ovos
- 1 xícara de leite
- 3 colheres (sopa) de margarina
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Modo de preparo:

Bater no liqüidificador os ingredientes, exceto o fermento. Depois de bem batido, acrescentar o fermento e mexer a massa. Levar ao forno pré-aquecido (180°C), em fôrma untada, por cerca de 40 minutos. Depois é só de deliciar-se!!!

Pelerine Branca

Olá, vim desejar um ótimo fim de semana, e como de costume deixar uma receitinha pra vcs. Segundo a revista e as vitrines os Boleros e Pelerines chegaram mesmo para ficar, então só nos resta aproveitar!!!
Bjs e um ótimo fim de semana.

Nanda

Mais um xale

Bom dia pessoal, obrigada pelas visitas e pelos recadinhos.
Depois de uma mexidinha no time, parece que o técnico brasileiro acertou, o duro é não saber o que ele reserva para o próximo jogo, agora é tudo ou volta já pra casa, mas não queremos ver esses meninos por aqui, pelo menos não antes de 10 de julho.
Hoje vou postar a receita de um xale que pra mim é lindo, e acho que vcs também irão gostar, é mais um da minha listinha (se é que eu posso chamar de listinha, uma lista enorme, kkkk).
Espero que gostem!!!
Nanda

quinta-feira, junho 22, 2006

Xale, bolsa e gorro prata (cinza)

Acabei de chegar da fisioterapia (ainda em tratamento do meu pé), e estou correndo com o serviço, afinal hoje tem jogo e iremos sair mais cedo pra assistir em casa.
A receita do outro conjunto agora em prata, muito lindo, acho que vou fazer um com uma lã brilho que tenho e não sabia o que fazer com ela.

Beijinhos
Nanda

Xale, bolsa e gorro azul

Bom dia, hoje é dia de jogo!!!
Geralmente nós não gostamos quando vemos alguém com uma roupa igual ou parecida com a nossa, não é mesmo, mas acredito que hoje queremos ver todo mundo vestindo amarelo, pra torcer pelo Brasil.
Bom, futebol a parte, aqui a receita do conjunto azul postado segunda-feira. Espero que gostem.
Obrigada pela visita, bjs da Nanda

quarta-feira, junho 21, 2006

Imposto Per Capita

Um ABSURDO!!!
O governo já arrecadou mais de 700 bilhões em impostos;
Somos quase 190 milhões de brasileiros (chutando alto);
Isso dá aproximadamente 3,68 bilhões de Reais por cada brasileiro (ao ano).
Se o governo gastasse 1/3 desse valor com cada um de nós brasileiros ainda sobraria mais de 400 bilhões.
Pare e Pense, com apenas 1 milhão de Reais por cidadão, não daria para garantir nossos direitos básicos como saúde e educação, no mínimo.

Este é um ano de eleições, pense nisto!!!!

Bolerinho Mescla

Bom dia meninas, hoje a receita do bolerinho mescla postado na segunda-feira.
Tenham todas um ótimo dia e muito obrigada pelas visitas e pelos comentários.
Bjs,
Nanda

terça-feira, junho 20, 2006

Tabela de tradução de Crochê (Inglês para Português)

Na Net encontramos um montão de receitas de crochê e tricô em Inglês. Como eu ja publiquei a tabela de tradução dos termos de tricô, agora vou publicar a tabela de crochê que eu consegui no grupo Croche terapia do Yahoo. A tabela para tricô vc encontra aqui. Espero que ajude a muitas.
Ah, já ia me esquecendo, amanhã posto a receita do bolero e dos xales postados ontem. Não deixem de comentar!!!
Um bjo a todas, fiquem com Deus e até breve.
Nanda

Pullover masculino em crochê



Bom dia, meninas.
Nunca tinha visto um pullover masculino feito de crochê, até encontrar esta
receita. Como era muito bom pra ser verdade, ela está em inglês. Vou ver se arrumo um tempo pra tentar traduzir, mas que é muito bonito, isso é.
Beijinhos e até breve !!!

segunda-feira, junho 19, 2006

Boa tarde, vou colocar aqui algumas idéias, se alguém gostar é só pedir que eu posto a receita, acho mais prático assim, porque tenho muitas receitas que gostaria de postar, mas tudo não dá, né?, então se alguém tiver alguma sugestão, deixe um recadinho, que eu estarei sempre disposta a ajudar. Só pra começar vejam que gracinha este bolerinho em tricô:


E para complementar o look com muito charme:


Já este xale eu encontei neste endereço, só que está em inglês, mas não me parece complicado, quem quiser conferir, tem muitas outras coisa belas:

http://www.allcrafts.net/crochetknit.htm#freeprojects


Casaco Infantil


Bom dia, a todos, espero que tenham tido um ótimo final de semana.
Atendendo a pedidos, hoje um casaco infantil para deixar os pequeninos bem quentinhos neste inverno. Espero que aproveitem!!!
Bjs, e uma ótima semana.

sexta-feira, junho 16, 2006

Bolerinho





Estou passando por aqui pra desejar um ótimo final de semana pra vcs, e deixar mais uma receita de bolerinho, prático e rápido de fazer para vcs encrementarem o visual.
Bjs, e até semana que vem!!!
Nanda

Receitinha bem brasileira...

Que tal essa receitinha bem brasileira para reforçar a torcida domingo, já que o jogo é na hora do almoço e a Seleção tá precisando de uma forcinha extra!!!

Abóbora com carne seca e catupiry

- 1 abóbora madura japonesa (+ ou - 3 kg)
- 2 gomos de lingüiça calabresa
- 1 kg de carne seca (deixada de molho, de véspera)
- 1/2 kg de requeijão Catupiry
- 3 cebolas médias
- 1 maço de cheiro verde
- 1 pimentão verde
- 2 tomates
- 1 pimenta vermelha
- 1 alho pequeno

Tire o tampo da abóbora, fios e sementes Cozinhe a abóbora e a tampa com água e sal. Após cozida, retire uma parte da polpa e reserve. Corte a carne seca em cubos, cozinhe, e passe no processador rapidamente. Corte o cheiro verde bem miúdo e as cebolas, pimentão, tomates, retirando pele e sementes. Amasse o alho e doure, refogue os temperos com a carne e acrescente a polpa da abóbora.Corte a lingüiça calabresa em tiras e frite. Misture ao refogado. Forre o interior da abóbora com o requeijão e coloque todo o refogado (bem quente) dentro da abóbora, tampe e leve à mesa.

Bom apetite!!!
Nanda

quarta-feira, junho 14, 2006

Decote V em tricô


Bom dia queridas, espero que tenham tido um ótimo fériado. Quero agradecer aos recadinhos carinhosos, fico muito feliz.
O jogo da seleção e o feriado dexiaram meu serviço todo atrasado, agora tenho que correr se não quiser me afogar nos papéis.
Mudando de assunto, a blusa do meu marido está quase pronta, falta terminar uma manga, e fazer o decote, na receita original a gola é redonda, mas como ele gosta de decote V, resolvi mudar a receita, como é a primeira blusa que faço, tive que pesquisar como se faz, então para quem quer se aventurar como eu, aqui vai a receita de decote/gola V.
Tenham um ótimo dia e bjs a todas!!!

Mais cor...

Bom dia queridas, quase boa tarde, há horas estou tentando postar, mas parece que só agora esse provedor quis colaborar.

Amo roupas coloridas, e este é mais um modelinho que quero fazer. Espero que gostem!!!





terça-feira, junho 13, 2006

Muita Alegria!!!

Hoje o mundo inteiro espera para ver o melhor futebol do mundo em campo. E o Brasil é todo festa. Todo brasileiro tem um compromisso às 16 horas, na frente da telinha. E pra combinar com toda essa alegria, deixo aqui a receita de uma Pelerine Multicolorida. Espero que gostem.
Bjs, Nanda.



Não saia sem comentar!!!

Agradecimento


Ontem ao chegar em casa deparei com um envelope:
Que surpresa !!! Era o presentinho da Kátia do Pontos e Pontos, pela participação no concurso de aniversário do blog.
Que coisinhas mais meiguinhas, fofinhas, lindinhas. Amei!!!
Querida Kátia obrigada pelo carinho, que dá pra sentir até mesmo no embrulho.
Tenho certeza que tudo foi feito com muito carinho. Obrigada.

segunda-feira, junho 12, 2006

Jantar à dois

Para acompanhar com vinho ou champanhe, as massas são práticas e deliciosas:

Macarrão aos 4 Queijos

Rendimento: Mais de 4 pessoas
Dica: Para o Macarrão ficar mais saboroso tempere previamente a água de cozimento com uma cebola espetada com dois cravos-da-índia, três grãos de pimenta-do-reino, uma folha de louro e 1 fio de azeite.

Ingredientes:
meio pacote de Espaguete (250g)
1 colher (sopa) de sal
1 fio de azeite
1 colher (sopa) de manteiga
meia xícara (chá) de leite
1 lata de Creme de Leite
1 pitada de noz-moscada
1 xícara (chá) de queijo prato ralado
1 xícara (chá) de queijo provolone ralado
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
meia xícara (chá) de queijo gorgonzola amassado

Modo de Preparo:
Leve ao fogo dois litros e meio de água com sal e azeite. Quando iniciar fervura, cozinhe o Macarrão até ficar al dente. Escorra e reserve. Derreta a manteiga, junte o leite, o Creme de Leite, a noz-moscada e aqueça sem ferver. Adicione os queijos e junte tudo ao Macarrão escorrido. Misture com auxílio de dois garfos até os queijos se derreterem. Sirva a seguir.


A data sugere uma sobremesa mais sofisticada:

Morangos flambados em vodka com sorvete picante

Ingredientes:
Para o morango: - 2 xícaras (chá) de morangos - 2 colheres (sopa) de manteiga, sem sal - 4 colheres (sopa) de açúcar - 60 ml de vodka
para o sorvete picante: - 2 bolas de sorvete de creme - 1 colher (café) de pimenta caiena
Modo de Preparo:
1. Lave bem os morangos e retire os cabinhos. Corte os morangos maiores ao meio para que todos fiquem do mesmo tamanho, ou escolha somente morangos pequenos. Coloque-os num escorredor.
2. Coloque a manteiga numa frigideira grande e leve ao fogo baixo. Assim que a manteiga derreter, junte o açúcar. Mexa por 1 minuto e acrescente os morangos.
3. Misture bem os morangos com a manteiga e o açúcar por 1 minuto e acrescente a vodka.
4. Agora chegou a hora de flambar: cuidado para não se queimar!! Afaste um pouco a frigideira do fogo, pegue um pouco do caldo de vodka com uma colher de sopa e passe pela chama. Volte a colher, já em chamas!, para a panela, e coloque a panela no fogo novamente. Deixe flambar até que as chamas se apaguem. Retire panela do fogo (do fogão!).
5. Divida os morangos entre duas tigelas fundas com um pouco da calda. Coloque 1 bola de sorvete picante em cada uma e sirva imediatamente.
Para o sorvete:
1. Compre um sorvete de boa qualidade! Coloque 2 bolas de sorvete de creme numa tigela. Deixe derreter um pouco.
2. Junte a pimenta caiena, ou outro tipo de pimenta que você preferir, e misture muito bem.
3. Cubra a tigela com papel filme e volte o sorvete para o congelador até a hora de usar.

Para as noites de inverno, os fondues são um prazer a parte:

Fondue de chocolate

Ingredientes:
1 xícara (chá) de creme de leite
300 g de chocolate meio amargo picado
¼ xícara (chá) de conhaque
frutas picadas a gosto
bolo pronto cortado em cubinhos a gosto

Modo de preparo:
Coloque o creme de leite na panela de fondue para aquecer. Adicione o chocolate e mexa até derreter por completo. A seguir, acrescente o conhaque e misture até ligar muito bem. Disponha as frutas e pedaços de bolo ao redor do réchaud, em pequenas tigelas. Cada pessoa banha seu pedaço de fruta desejado.
DicaSugestão de frutas: banana, morangos, manga, cerejas, uvas, kiwi, mamão, goiaba, etc.

Para meu grande amor ...Celo!!!


Um dia eu sonhei com este amor, te convidei a sonhar também.
Você aceitou. Hoje este amor é o sonho mais lindo que se realiza a cada dia.
Porque:

"Sonho que se sonha só, é sonho.
Sonho que se sonha junto, é realidade. "


Eu te amo, e sou muito, muito feliz por ser você existir.

Muitos beijos de sua esposa apaixonada.

Nanda.

Uma ótima semana!!!


Hoje estou muito feliz, sexta-feira sai mais cedo do serviço para cuidar da minha mãe que não estava muito bem, mas no sábado já estava bem melhor.
Sexta-feira meu amor voltou de viagem e a saudade foi embora.
Hoje já dia do namorados e eu não consegui terminar a blusa dele (ainda falta uma manga e a gola), mas como diz o ditado devagar se vai longe, kkkk.

Quero agradecer pelos recadinhos carinhosos, ao chegar hoje deco no escritório e ler os recadinhos fiquei muito feliz e com certeza a minha semana começou maravilinda.

Feliz dia dos namorados pra todas, aproveitem bastante!!!

sexta-feira, junho 09, 2006

Dias Indecisos...

Um Casaquinho para usar nestes dias em que o tempo não se decide.
Aqui em São Paulo o dia amanhece friozinho, no decorrer do dia esquenta e faz sol, à tarde começa a esfriar de novo, e a noite é muito gelada.
Aproveitando que o verde está com tudo, uma receita bem versátil. Espero que gostem!



Orgulho de ser Brasileiro !!!?

Eba! É Copa do Mundo!!!
Vamos Brasil torcer pelo Hexa!!!

É tão bonito ver o patriotismo do brasileiro
quando o assunto é futebol.
Os brasileiros se unem como se fosse um só coração.
Ontem, ao voltar para casa, depois de um dia de serviço,
Vendo as ruas enfeitadas com bandeirinhas do Brasil,
As calçadas pintadas de verde-amarelo,
Muitas pessoas com camisas, estampando no peito o orgulho de ser brasileiro.
Veio-me à mente o desejo de gritar:

Vamos Brasil !!!
Ter orgulho de ser brasileiro:
Quando um idoso, ou uma pessoa com uma criança, entrar no ônibus ou trem lotados,
E dar lugar a ela;
Ao não jogar lixo no chão, nas ruas, nos rios, em lugar algum que não seja uma lixeira;
Ao ajudar alguém a atravessar a rua;
Ao combater o racismo, pois o Brasil é um dos paises mais preconceituosos;
Ao plantar uma árvore;
Ao ajudar uma instituição de caridade;
Ao fazer caridade;
Ao olhar as outras pessoas como seres humanos em potencial;
Ao olhar a si mesmo como ser humano em potencial;
Ao defender, lutar e exigir nossos direitos;
Ao cumprir nossos deveres;
Ao votar conscientemente, analisar os candidatos e não esquecer daqueles que se aproveitaram da confiança do povo brasileiro, que depositam em seus votos a esperança de um Brasil melhor para todos.

Assim como os gols brasileiros mais bonitos, não devemos esquecer os nomes e os rostos daqueles que sujam e mancham com corrupção, a democracia brasileira

Porque nesta constelação de estrelas brasileiras, nós também brilhamos, e devemos brilhar cada vez mais, não apenas tendo orgulho de ser brasileiro, mas de ser cidadãos brasileiros lutando por um Brasil Melhor para Todos!!!

Vamos Brasil !!!

quinta-feira, junho 08, 2006

Motivo de Coração

Bom dia amigas, hoje vou deixar um motivo de coração, já que o dia dos namorados está próximo. Espero que gostem e aproveitem pra fazer, bolsas, casacos, blusas, cachecóis, tudo o que a sua imaginação inventar.