Fishtail Lace Scarf


A pedido da nossa amiga Solange Cristiny, estou postando a receita deste Cachecol.

Fishtail Lace Scarf

41 pontos ou 49 pontos (igual a foto)

abreviações:
m = meia
t = tricô
ps = 1 ponto sem fazer em meia
ptj = pontos tricotados juntos em meia
pps = passe o ponto sem fazer sobre o último ponto tricotado
laç = laçada

Primeira carreitra Toda em tricô

Carr 1: 1 m, * laç, 1 m, 1 ps, 2 ptj, pps, 2 m , laç, 1 m*, repete de * a *.

Carr 2: toda em tricô

Carr 3: 2 m, * laç, 1 m, 1 ps, 2 ptj, pps, 1 m , laç, 3 m*, repete de * a *, até restarem 7 pontos que devem ser trabalhados em laç, 1m, 1 ps, 2 ptj, pps, 1m, laç, 2 m.

Carr 4: toda em tricô

Carr 5 : 3 m, * laç, 1 m, 1 ps, 2 ptj, pps, laç, 5 m*, repete de * a *, até restarem 6 pontos que devem ser trabalhados em laç, 1 ps, 2 ptj, pps, laç, 3m

Carr 6: toda em tricô

Repita essas 6 carreiras até obter o tamanho desejado.

Comentários

Anônimo disse…
Santa Nanda!!! o que posso fazer para te agradecer??!! Que rapidez!!! Amei, adorei a tua atenção, milhões de agradecimentos, estou terminando de feltrar uma bolsa e o cachecol será minha próxima peça, vou fotografar e te enviar. Que Deus te abençoe hoje e sempre. Bjs. Solange Cristiny
Nanda Padilha disse…
Patricia, també, tenho trabalhado muito, aguardo seu tel.

Bjs, Nanda.
Nanda Padilha disse…
Solange Cristiny,
Obrigada, mas, amigas são para essas coisas.

Bjs,

Nanda
Katia disse…
Nanda
Você deve estar com aquela coceirinha na mão para pegar as agulhas, hem? Lindo o cachecol!
Beijinhos
Kátia
Anônimo disse…
Nanda, tudo bem? Adorei esta receita só que sou nova na área estou aprendendo agora e basicamente sozinha. Eu estou em duvida em duas coisas, gostaria que se possivel vc me esclarecesse.
1ª Como que eu faço isso (passe o ponto sem fazer sobre o último ponto tricotado)
2ª Como trabalhar os pontos em laçada? Seria um ponto e uma laçada? Por favor me responda, pois gostaria de dar este cachecol de presente para a minha mãe, e estou perdida. Gostaria também do seu email para me correspondr com vc.

Beijos

Patrícia Souza patriciasouza.silva@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo para banheiro

Centrinho de borboletas