Coceirinhas nas mãos


Minha querida amiga Kátia, me perguntou se eu estava com cocerinhas nas mãos, a essa altura do campeonato tá coçando tudo!
Deixa eu explicar, para quem não sabe, tenho tendinite (mesmo antes de começar a fazer tricô), e últimamente venho tendo muitas dores, por isso, fui aconselhada a parar com todas as atividades que movimentem muito as mãos e braços, faz quase um mês que não pego nas agulhas.
Mas minhas mãos coçaram tanto que peguei na agulha, é numa agulha só, a de crochê. Há muito queria aprender esta outra técnica maravilhosa. Fazer crochê não dói muito, porque os movimentos são menores, mas agora que aprendi, aquietei-me.
Vai aqui o meu conselho para as amantes de tricô e crochê, é altamente recomendável fazermos um alongamento nas mãos, braços e pescoço antes de começarmos nossos trabalhos. Isso ajuda muito a evitar possíveis dores e algo mais grave. São atitudes simples que farão muita diferença.
Estou afastada das agulhas, mas não da net. Por isso, se alguém precisar de alguma ajuda, é só teclar ;-)

Comentários

Anônimo disse…
Olha, fico nervosa só de pensar que isso possa me acontecer, obrigada pela informação do alongamento antes do trabalho, vamos evitar que acontecam problemas futuros. Bjs. Solange Cristiny
Bel disse…
Olá!
Ia te dar a dica do alongamento , mas pelo visto já te deram...
Estou qurendo comprar agulhas circulares prá fazer a tal bolsa feltrada, mas vi que existem de tamanhos e materiais variados e fiquei meio perdida , sem saber qual comprar. Você tem alguma preferência?
Estimo suas melhoras.
Um beijo.
Nanda Padilha disse…
Oi, meninas. Obrigada pelo carinho. Espero que vcs se cuidem.

Bel vc deve compra as agulhas circulares de acordo com a circuferência do trabalho em cm. Observe sua receita e peça ajuda ao vendedor.
Qualquer dúvida, estamos aqui.

Bjs a todas.
Katia disse…
Nanda
Crochê também é legal, mas cuide da sua mão, hem?! Apesar que é super difícil ficar longe das agulhas...rsrsrs
Não fique muito tempo trabalhando a cada uma hora, pare pelo menos 10 minutos, dando uma alongadinha!
Beijinhos
:D
Kátia
Anônimo disse…
Oi...Nanda....

sou eu e morrendo de saudades....adoro o seu blog muito fofo..tem carinha de algodão doce..rsrs...vou te mandar e-mail contando meus projetos de primavera/verão...ai que chique...rsrs....bjos espero suas melhoras...bjos de sua amiga...Shirley
Nanda Padilha disse…
Queridas, muito obrigada pelo carinho.
Bjs no coração de cada uma.

Nanda

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo para banheiro

Centrinho de borboletas