Casaco Rosa

Considerações importantes:

- Que belo Casaco!
- A receita abaixo NÃO É A ORIGINAL. Embora não tenha como colocar fotos dos testes que fiz com pontos usados nesta receita (não possuo scanner, nem máquina fotográfica digital, snif, snif), também coloquei o ponto da Kátia dos Ponto e Pontos.


CASACO ROSA

Tamanho 40
Material: 5 nov. da lã Cisne Elegance (nov. 100 g) na cor rosa; 2 nov da lã Cisne Bilú-bilú (nov. de 40 g). Ag. para tricô n.º 6 ½ e ag. circular n.º 5; Ag. Tapestry nº 22 para as costuras; ag. para crochê n.º 2; 1 par de ombreiras.

Ponto fantasia – opção 1: tensão do ponto 10 cm x 5 cm = 15p x 10 carr. Múltiplo de 5 + 3.

1ª carr. e todas as pares: toda em t
2ª carr.: * 1 m, 2 p. sem fazer em t com o fio na frente do trabalho, 1 m*; repete de * a * até o final da carr.

Ponto fantasia – opção 2 (segundo a Kátia do Pontos e Pontos: Múltiplo de 5 +1
1º carr. e todas ímpares: em tricô (avesso do trabalho)2º carr.: *1m. duplo, passar o fio para frente e tirar 5 p. sem fazer, passar o fio para trás*; 1m. duplo.Obs. Ponto meia duplo: pegar o ponto da carreira debaixo e trabalhar em meia.Pontos e Pontos
Execução: Costas - na ag. 6 ½ monte 96 pontos e trab. no p. fantasia A. A 35 cm desde o início, arremate nos dois lados a cada duas carr. 1 vez 4 p. A 22 cm do início das cavas arremate nos dois lados a cada 2 carr. para formação dos ombros 1 vez 13 p. e 1 vez 14 p. Arremate os pontos restantes de uma só vez.
Frente Direita: monte 30 p. e trab. no ponto fantasia A aumentando na borda direita a cada 2 carr. 3 pontos 3 vezes e 1ponto 6 vezes. A 34 cm desde o inicio, arremate no lado esquerdo para a formação da cava igual as costas e simultaneamente arremate no lado direito para a formação do decote a cada 4 carr. 19 vezes 1p. A 22 cm do inicio da cava arremate para o ombro igual as costas. Frente esquerda: igual à frente direita invertendo a formação das cavas e decote.
Mangas: monte 50 p. e trab. no ponto fantasia aumentando nos dois lados a cada 4 carr. 15 vezes 1 ponto. A 45 cm desde o inicio, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. 1 vez 5 pontos e 26 vezes 1 ponto. Arremate os pontos restantes numa só vez.
Montagem e acabamento: Una os ombros e as laterais, feche as mangas e prenda-a ao redor das cavas. Com a agulha de crochê faça 3 carreiras de crochê filê ao redor do casaco. Corte fios da lã Bilú-bilú de aproximadamente 15 cm. Com a ajuda da ag. de crochê, prenda 3 fios em cada espaço das carreiras de crochê filê. Detalhe do falso bolso: faça dois retângulos em crochê filê de 10 x 4 cm, coloque os fios como no casaco, pregue no casaco com pontos pequenos. Costure as ombreiras com pontos pequenos no ombro do casaco.

Dica: nos aumentos proceda de forma com que os desenhos do ponto fantasia fiquem sempre na mesma direção.

Comentários

Katia disse…
Oi Nanda
Vou tentar fazer...vamos ver!
Meu próximo projetinhos...
Brigaduuuuu
Beijinhos :D
Kátia
Katia disse…
Oi Nandinha
Será que só eu topei de fazer o casaquinho?? Eu vou fazer, mas sem as franjas para ficar um tipo mais esporte...e vou trabalhar com um fio bem fino também. E você melhorou?
Beijinhos
:D
Kátia
ANA CLAUDIA disse…
Nanda,
Seu blog é uma graça! Parabéns!!!
E o casaco rosa é lindooooooooo!!!
Já está na minha liste de "projetos".
:D
Cláudia
Anônimo disse…
Ola!gostei muito da dica do casaco e quero fazer,mas tenho uma duvida,nao sou muito boa no croche,o que croche file?e la no inicio diz que usa agulha circular,mas na receita nao encontrei a hora que ela entra em cena rsrs!Obrigada seu blog ta lindo!
Nanda Padilha disse…
Eliane, esqueça a agulha circular, está sobrando na receita, para fazer croche file faça 1 ponto alto e 2 correntinhas, assim vão ficar quadradinhos onde depois vc amarra as franjas. Qualquer dúvida me manda um e-mail: nandadelfino@msn.com
Bjs.

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo para banheiro

Centrinho de borboletas