Propaganda

terça-feira, junho 12, 2007

Feliz Dia dos Namorados

Olá meninas, como estão?

Eu e o Luiz Henrique estamos bem, graças a nosso Bom Deus.
Hoje é dia dos namorados, sei que é apenas uma data comercial, mas incorporamos ela em nosso calendário mesmo assim.
O maridão namorado está em casa de férias, e eu infelizmente tenho que trabalhar, se não, escolheria um passeio para comemorar, já que o dia está lindo por aqui.
Para uma noite especial deixo a receita desta torta que mais parece um poema de amor.
Aproveitem bem!!! Beijos, Nanda e Luiz Henrique

Torta Mousse de chocolate branco e morango

Ingredientes:
1 rolo de massa folhada fresca
200g de chocolate branco picado
150ml de creme de leite fresco
3 ovos grandes
1 pitada de sal
250g de morangos
5 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de licor de laranja

Modo de Preparo:
Coloque o chocolate em uma tigela refratária,junte 1 colher (sopa) de creme de leite, leve ao fogo e deixe derreter em banho-maria. Retire do fogo, despeje numa tigela grande e deixe esfriar.
Bata 2 claras em ponto de neve bem firme com o sal e reserve. Bata o creme de leite restante (reserve 1 colher de sopa). Incorpore o chocolate derretido 2 gemas, uma por vez.
Adicione as claras e o creme de leite batido, cubra a tigela com filme plástico e deixe na geladeira por menos de 4 horas. Cerca de 1 hora antes de servir, lave os morangos e corte-os ao meio. Polvilhe com o açúcar, regue-os com o licor e deixe macerar.
Forre uma fôrma para torta com bordas caneladas e 22cm de diâmetro com papel-manteiga untado. Desenrole a massa folhada e abra-a na fôrma. Pincele a massa com o ovo restante batido com o creme de leite reservado, cubra com outra folha de papel-manteiga untada e distribua por cima feijões crus para evitar que a massa cresça durante o cozimento. Leve ao forno alto po cerca de 20 minutos.
Em seguida, elimine os feijões e o papel. No momento de servir, coloque a musse num saco de confeiteiro com bico estrela e recheie a massa assada. Distribua por cima os morangos bem escorridos e sirva.
Fonte: Revista Água na Boca

Um comentário:

Croche da Naninha disse...

Hummmmm me deu ate agua na boca!!!Que delicia!!!É mesmo to igualzinha a vc dia dos namorados maridão em casa de licença pq quebrou o dedão da mão e eu trabalhando....peninha né queria é mesmo estar em casa e deixar ele me paparicar e tbm ao nosso bebe rsrs....Em falar em bebe ainda não sei qual o sexo só no mes que vem ...quero logo saber para ficar iguala vc ja chamando o bebe pelo nome é bem melhor rsrs bjao enorme .