Rabanada

Fiquei muito feliz com os recadinhos das amigas, em ver que vcs também se preocupam com o meio ambiente. A mãe da minha amiga Aninha, também faz o sabão caseiro, eu estou juntando óleo e vou dar para ela fazer.
O importante é não jogar fora o óleo.
A nossa querida amiga Maria Inês do
blog Eu vou chegar lá!!!, disse já estar juntando óleo, e talvez faça o sabão; a amiga do Art & Disorder disse que esta juntando para dar a uma amiga que faz, belos exemploa a serem seguidos.
A Solange de Guarulhos postou aqui que não conseguiu fazer a receita. Solange peço que entre em contato com a Instituição
http://www.triangulo.org.br/ e peça mais informações, tenho certeza que eles a irão ajudar.

Bom, vamos para o assunto de hoje, o Natal está proximo, e uma receita especial para esta data é a Rabanada, que a minha mãe faz e fica um delícia.
Quem não gosta? Eu adoro, essa delícia. Estou postando duas receitas de rabanadas ao forno e uma receita tradicional. Este ano eu vou me aventurar e fazer a minha própria rabanada. Depois eu conto a experiência.

Quem quiser saber mais sobre esta delícia e ver outra receita visite
Revista Gula.

Rabanada de forno I

Ingredientes:
6 pãezihos amanhecidos
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
1 vidro de leite de coco
4 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
uva passa sem caroço
coco ralado

Modo de Preparo:

Corte os pães em rodelas grossas. disponha os pães em uma assadeira grande untada. reserve a uva passa e parte do coco ralado. bata o restante dos ingredientes no liquidificador. coloque esta mistura por cima dos pães, acrescente as uvas passas e o coco ralado, espere uns 20 minutos para amolecer bem os pães. leve ao forno até ficar dourado.


Rabanada de Forno II

Ingredientes:

4 a 5 pãezinhos amanhecidos ou duro.
2 copos (tipo requeijão) de leite
1 copo bem cheio (tipo requeijão) de açucar.
2 ovos.
1 colherinha (café) de essência de baunilha.
4 colheres (chá) de açucar.1 colher (chá) de canela em pó.
1 colher (chá) de cravo em pó.

Modo de Fazer:

Unte com margarina, uma assadeira redonda de 25 cm de diâmetro. Corte os pãezinhos em rodelas de +\- 3 cm., e arrume na assadeira forrando toda a superficie.Bata no liquidificador:O leite, os ovos, o açucar e a essência. Despeje sobre as rodelas de pão, apalpando com uma colher até ficar bem umedecidos. Polvilhe com a mistura das 4 colheres de açucar com o cravo e a canela. Leve ao forno quente e deixe assar por 30 minutos. Deixe esfriar bem, e sirva. (gelado ficar melhor).

Rabanada Tradicional

Ingredientes:
2 pãezinhos francês amanhecidos.
450 ml. de leite.
5 colheres (sopa) de açucar.
2 ovos separados.
1/2 colher (sopa) canela em pó.

Modo de Fazer:

Corte os pãezinhos em fatias grossas (+/- 10 fatias dependendo do tamanho dos pães).
Adoce o leite com 4 colheres de açucar. Em um recipiente ajeite as fatias de pão e despeje o leite sobre as mesmas. Deixe de molho até o pão absorver o leite, e vá virando de vez enquando. Enquanto isso, bata as claras em ponto de neve firme, acrescente as gemas e continue a bater. Passe as fatias de pão embebidas no leite, no ovo batido. Coloque um pouco de óleo em uma frigideira, aqueça e vá colocando as fatias de pão já passadas no ovo, para fritar. Deixe dourar os dois lados. Misture o açucar restante com a canela em pó. Mexa bem. Polvilhe um recipiente com essa mistura e vá ajeitando as rabanadas já fritas. Polvilhe também cada uma delas. Deixe esfriar e leve a geladeira. Sirva fria ou gelada.NB:- Essas rabanadas ficam mais saborosas se feitas de véspera.

Comentários

Anônimo disse…
OI, NANDA! QUE POST DELICIOSO!
FICO COM UMA INVEJA DANADA QUANDO ALGUÉM DIZ QUE VAI EXPERIMENTAR FAZER UMA RECEITA. EU SÓ COZINHO OVOS, HEHEHE...
BEIJINHOS
MIRIAM
Anônimo disse…
Nanda:

Que delícia!!! Rabanada tem gosto de Natal e me lembra minha mãe fazendo para mim!!! Que saudades!
Beijo grande,

Cris
Arteira disse…
OLA AMIGA VENHA PARTICIPAR DE 1 BRINCADEIRA DE NATAL EM MEU BLOG ESTOU TE ESPERANDO!!BJUSSS
helena disse…
ola amiga amo rabanada.sempre q sobra paes faço pras crianças.

aqui perto de minha casa tem uma senhora q faz sabao e vende muito.

bjosssssssssssss
Anônimo disse…
Oi Nanda, não sei mandar comentários, estou tentando de novo, na verdade é uma pergunta. Eu acho que vi há algum tempo no seu blog uma cortina de croche com motivos de vasos, linda.. agora não acho, me ajude, vc se lembra em que mês está? Um beijão Cidinha

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo para banheiro

Centrinho de borboletas