Blusinha para o Luiz Henrique

Oi gente!!!

Terminei a primeira parte da blusinha que estou fazendo pro Luiz Henrique, com a ajuda das amigas do grupo Montricot. Quando estiver pronta eu posto a receita. Vcs perceberam que eu não sou muito boa no tricô, acho meus pontos um pouco irregulares... não acham? Será que alguém pode me ajudar???
Estou muuuito cansada acabei de limpar a casa agora, estou aproveitando que o bb já foi dormir para postar.
Compramos um andador pra ele, que adorou, agora Ninguém segura esse bebê, rs rs rs

Olha meu pitoco aí...
Motorizado... meio à moda Flinstones, rs rs rs

Tenham um ótimo fim de semana.

Nanda.

Comentários

Unknown disse…
Tenha um fim de semana abençoado.

Bjinhos
Silvana
Miriam Fabiano disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Oi, Nanda! Pitoco motorizado, e'? Tire os vasos de planta e suas preciosidades do chao, senao nao vai sobrar pedra sobre pedra, hehehehe...
Olha, eu nao achei tao ruim seu trico nao. Acho que vc esta' exagerando. Os pontos talvez estejam um pouquinho so' irregulares. Veja a espessura do fio, se e' compativel com a espessura da agulha.
Tambem pode ser que vc esteja fazendo pequenas paradas no meio da carreira. Isso e' cruel, "mata" qualquer trabalho em ponto meia, porque onde vc parou e descansou as agulhas, vai ficar um pequeno repuxamento, o que deixa o ponto irregular. Jamais pare no meio da carreira se estiver trabalhando em meia, espere ate' chegar ao final!
Ou ainda pode ser que a linha que vc esta' usando seja escorregadia, ou talvez vc esteja usando agulha escorregadia, tipo as de metal. Nesse caso, use agulhas em plastico, que "seguram" mais o fio. Se vc estiver usando agulha de metal, o fio pode dar pequenas escorregadelas; entao so' use essas agulhas com fios que nao deslizem, ou treine muito antes de comecar seu trabalho, pra saber a velocidade e a tensao que vc vai colocar no ponto.
Ah! veja tambem a distancia que vc esta' deixando entre a ponta da agulha e o ponto que esta' trabalhando, aquele que passa para a outra agulha. Eu sempre procuro deixar mais ou menos a mesma distancia, pra ter certeza que os pontos sairao do mesmo tamanho, nao uns menores e outros maiores, uns repuxados e outros folgados.
Tudo isso pode estar fazendo com que sua malha esteja com esses pontinhos irregulares. Nao tenho como saber qual o caso se nao vejo vc trabalhando, vc tem que examinar cada um e tentar corrigir.
Nao sou tao experiente, mas como ja' passei muito por isso, estou te dando essas dicas. Espero que ajude.
Bom fim-de-semana e beijinhos!

Ah! Exclui o comentario anterior porque achei que nao ficou muito claro. O que gostaria de dizer e' isso ai.
oi Nanda...tdo bem?
sempre passo por aqui pra dar uma espiadela e gostei muito....esta blusa que vc esta fazendo para o seu filhote para simples, vc pode me dar a receita?
eu sou iniciante e não achei nada que eu creia conseguir fazer, se vc me enviar eu ficarei muito agradecida...bjosss

scalzili@gmail.com
http://casadobordado.blogspot.om

ps: seu filho é lindo...parabéns!!

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo para banheiro

Centrinho de borboletas