Propaganda

quinta-feira, março 08, 2007

Delícias de Páscoa

Olá meninas, tudo bem?!!!
A páscoa tá chegando, e os mercados já estão cheios de deliciosos Ovos de Páscoa, chocolates, colombas, tudo de bom!!!
Aqui algumas receitinhas para adoçar essa data tão especial.

Trufa de Chocolate

Ingredientes Para as trufas: - 500g de Cobertura de Chocolate Ao Leite Garoto picada- 1 xícara (chá) de creme de leite aquecido- 2 colheres (sopa) de conhaque Para banhar: - 800g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto picada- ½ xícara (chá) de Cacau em Pó Garoto

Modo de Preparo
1- Derreta e tempere o chocolate ao leite. Junte o conhaque e o creme de leite ao chocolate e misture delicadamente até obter uma massa homogênea. Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por cerca de 1 hora ou até que esteja firme.
2- Retire a massa da geladeira e, com a ajuda de 2 colheres de chá, modele as trufas e coloque-as sobre uma superfície forrada com papel-alumínio.
3- Banhe as trufas: derreta e tempere o chocolate meio amargo seguindo o mesmo procedimento do chocolate ao leite, aumentando para 4 minutos o tempo no microondas. Com a ajuda de um garfo, mergulhe completamente cada trufa no chocolate, retire e dê algumas "batidinhas" (sobre o próprio chocolate derretido) para eliminar o excesso e obter um banho uniforme e fino. Coloque novamente sobre o papel-alumínio e leve à geladeira por alguns minutos para secar.
4- Retire da geladeira, passe as trufas no cacau em pó e acomode-as numa travessa ou caixa de bombons. Mantenha em local fresco

Trufa de Limão

Ingredientes
- ½ xícara (chá) de suco de limão- raspas de 1 limão- ¼ xícara (chá) de creme de leite- 500g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada

Modo de Preparo
1- Aqueça ligeiramente o suco de limão, as raspas e o creme de leite, sem deixar ferver.
2- À parte, derreta 300g do chocolate branco e junte à mistura aquecida. Mexa bem, até formar um creme homogêneo. Modele as trufas com o auxílio de duas colheres de chá. Leve à geladeira por, aproximadamente, 2 horas, ou até que esteja firme.
3- Derreta e tempere o restante do chocolate branco e banhe as trufas com o auxílio de um garfo. Leve à geladeira por alguns minutos para secar. Decore com raspas de limão e sirva em seguida.

Trufa de Coco

Ingredientes Para o recheio: - ½ xícara (chá) de açúcar (80g) - 1 xícara (chá) de leite de coco (200ml) - 300g de coco fresco ralado- 200g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada- ¼ de xícara (chá) de creme de leite- 1 colher (sopa) de conhaque Para banhar: - Cerca de 500g de Dessert Cobertura para Derreter Meio Amargo - ½ xícara (chá) de coco seco em flocos

Modo de Preparo
1- Recheio: numa panela coloque o açúcar e o leite de coco. Leve ao fogo alto até abrir fervura, junte o coco fresco, abaixe o fogo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por cerca de 10 minutos ou até que a calda seque. Retire do fogo, acrescente o chocolate branco picado, o creme de leite, o conhaque e misture bem. Deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até que fique firme.
2- Retire a massa da geladeira e, com a ajuda de 2 colheres de chá, modele as trufas. Coloque-as sobre uma superfície forrada com papel-manteiga e volte à geladeira.
3- Banho: derreta a Cobertura Dessert. Com o auxílio de um garfo, mergulhe cada trufa na Cobertura Dessert e retire dando algumas "batidinhas" sobre a vasilha para eliminar os excessos e obter um banho fino e uniforme. Disponha sobre a superfície forrada com papel-manteiga, polvilhe um pouco de coco seco em flocos e espere secar. Coloque numa caixinha para trufas ou bandeja.

Colomba Pascoal

Ingredientes Para a fermentação:
- 4 tabletes de fermento biológico (60g) - ½ xícara (chá) de açúcar (80g) - 1 xícara (chá) de leite morno (200ml) - ½ xícara (chá) de farinha de trigo (60g)
Para a massa: - 250g de manteiga sem sal amolecida- 1 xícara (chá) de açúcar (160g) - 5 ovos médios- cerca de 7 xícaras (chá) de farinha de trigo (840g) - 1 colher (sopa) de raspas de laranja- 1 colher (sopa) de Cointreau- 1 xícara (chá) de amêndoas sem pele e trituradas (100g) - 2 ½ xícaras (chá) de Dessert Gotas para Confeitaria (380g)Para decoração: - 200g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada- 2 cerejasMateriais Necessários: - 3 fôrmas descartáveis para colomba- papel-manteiga- papel celofane transparente - fita decorativa

Modo de Preparo
1- Fermentação: numa tigela grande coloque o fermento, o açúcar e misture até dissolver, junte o leite, a farinha e misture bem. Cubra com filme plástico e deixe crescer por 30 minutos.
2- Massa: coloque na batedeira a manteiga e o açúcar e bata até obter um creme. Sem parar de bater, acrescente aos poucos e alternando, os ovos um a um e 1 xícara de farinha de trigo. Junte as raspas de laranja, o Cointreau e bata novamente até obter um creme. Junte este creme à massa crescida (fermentação) e adicione as amêndoas trituradas e aos poucos, o restante da farinha de trigo. Sove a massa até ficar macia e homogênea. Cubra com filme-plástico e deixe crescer até dobrar de volume. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada e espalhe as Gotas Dessert. Enrole e divida em 3 partes iguais, divida cada parte em 2 partes pequenas e 1 maior. Coloque-as nas fôrmas a parte maior no centro e as pequenas em cada ponta. Deixe descansar por 30 minutos. Leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
3- Decoração: derreta e tempere o chocolate branco. Faça um cone de papel-manteiga, coloque o chocolate e corte uma ponta fina. Faça vários riscos, no mesmo sentido, sobre a superfície da Colomba, decore com as cerejas. Leve à geladeira por cerca de 10 minutos para secar. Embale no papel celofane e finalize com um laço.

Fonte: www.garoto.com.br

Nenhum comentário: