Propaganda

segunda-feira, julho 31, 2006

Olá...

Boa tarde queridas amigas, como foi o fds, o meu foi ótimo. Já estou de casa nova e muito feliz. Ontem, domingo recebi a família e alguns amigos num churrasco, a casa ficou pequena, mas foi maravilhoso, estamos muito felizes.
Minha avó já está melhor, ainda não pode andar, mas com fé ela vai chegar lá.
Pra variar não estou conseguindo postar imagens, então a sugestão de hoje vou deixar para amanhã, espero que já esteja funcionando direitinho este bloguinho.
Obrigada pelos recadinhos, a medida do possível irei respondendo a todos.
Uma semana maravilhosa e produtiva para todas.
Bjs,
Nanda

quarta-feira, julho 26, 2006

Que sonho de tapete...

Este vai pra listinha, com certeza...






Capa para máquina de lavar

Olha que idéia interessante...






Linda colcha

Vou deixar por aqui alguns projetos separados que quero realizar para minha casa nova.
Espero que gostem.

Olá queridas...

Bom dia, queridas amigas. Fiquei muito feliz com seus recadinhos carinhosos.
Responderei a todos na pedida do possível.
Minha avó não está muito bem, a pressão dela está subindo. Ontem não postei porque passei o dia cuidando dela. Ela dormiu o dia inteiro por causa dos remédios, e eu a achei muito triste, como se tivesse desistido. Ela ainda precisa de muita oração.
Quero agradecer a preocupação e o carinhos de todas para comigo e a minha avó, que é uma pessoa muito querida onde mora, estão todos mobilizados em orações para sua recuperação.
Devido a mudança, só retornarei na segunda-feira, então desejo a todas um ótimo fim de semana, iluminado e produtivo.

segunda-feira, julho 24, 2006

Inverno?????

Bom dia meninas, quero agradecer pelos recadinhos, muito obrigada.
Nem consegui fazer o pudim de milho, fiquei só na vontade, mas foi por uma boa causa. Vou mudar de casa, moro com meu sogro, e decidimos alugar uma casa só pra gente, então estamos na correria para arrumar tudo. Meus projetos agora vão mudar um pouco, sempre deixei toalhas, tapetes e jogos de banheiro lá no final da fila, agora a fila vai virar de ponta cabeça, rs rs rs rs...
Vamos ao que interessa:
Para aguentar esse inverno, só mesmo com essas blusinhas bem fresquinhas e lindad, quanto aos cachecóis, parace que só ou estreiá-los no próximo inverno (isso se o tempo não continuar doido desse jeito). Tenham uma ótima semana.

Até breve, beijinhos

Nanda

sexta-feira, julho 21, 2006

Que delícia de barrado


Eu amo esse ponto fantasia, eu chamo de morango, mais todo mundo chama de abacaxi, só pra me contrariar, kkkkk, brincadeirinha. Outro dia eu vi aqui pela net uma blusa de manga comprida toda feita nesse ponto fantasia (me esqueci de roubar a foto, rs rs rs), se alguém tiver a receita eu aceito, brigadinha. Já comecei fazer uma saia com "morangos", falta pouco pra terminar, mas como estou sempre começando algo novo...
Espero que gostem
. Fico muito feliz quando vcs comentam. Bjs e um ótimo final de semana.
Nanda

Pudim de milho com recheio de cural

Encontrei essa receita produrando uma receita de cural, quero fazer neste final de semana.
Pudim de milho com recheio de cural

INGREDIENTES:
§ 6 espigas de milho médias ou 5 grandes
§ 2 ovos
§ ¾ xícara (chá) de óleo
§ 3 xícaras (chá) de leite
§ 2 ½ xícara (chá) de açúcar
§ 1 pitada de sal
§ 1 colher de sopa de fermento

MODO DE PREPARO:

Bata no liquidificador o milho, óleo e o leite por aproximadamente 2 minutos.
Separe metade dessa mistura em uma tigela grande.
Acrescente os ovos e o açúcar à parte da mistura que ficou no liquidificador e bata por mais 2 minutos.
Acrescente o fermento, o sal, bata mais um pouco (o suficiente para misturar).
Junte a outra metade da mistura reservada e bata novamente.
Coloque em fôrma de bolo com buraco no meio, untada e enfarinhada.
Asse em forno alto pré-aquecido por aproximadamente 45 minutos ou até dourar. Só desenforne quando estiver bem frio, por ele se desmanchar. Fica uma delicia.

Uma idéia diferente



Boa tarde queridas, hoje uma idéia diferente, mas linda com decoupagem. Já postei a idéia de uma camiseta muito legal. Agora um jogo de toalhas para deixar seu enxoval ainda mais belo. Espero que gostem. Obrigada pelas visitas.

Bjs, Nanda

quinta-feira, julho 20, 2006

Lindo dia ... Linda blusa

Boa tarde, queridas amigas, é com muita alegria que venho aqui lhes contar que a minha avó recebeu alta hoje .Eu queria estar lá quando ela chegasse em casa, só pra ver o seu rostinho de felicidade.Adoro esse blog, e vcs amigas que conquistei com ele. Faz-me muito bem dividir minhas idéias com vcs, vir aqui e ler seus comentários, saber que gostam, isso me dá forças e faz meu dia muito melhor, por isso quero agradecer a vcs visitantes, sejam sempre bem vindos.!!!


quarta-feira, julho 19, 2006

Presenteie com coração



Uma idéia muito linda pra presentear...

Pelerine verde



Sugestão de hoje, esta linda pelerine em crochê.
Deixe um recadinho pra mim...

Tá difícil !!!

Bom dia, obrigada pela visita. Estamos na torcida para que a minha avó receba alta hoje.
Hoje o blog não está colaborando comigo, num tô conseguindo postar as imagens. Tenho duas sugestões bem legais que separei para postar hoje, mas o blog tá de mal comigo. Vou tentar mais tarde, espero ter mais sorte.
Bjs e aguardem.
Nanda

terça-feira, julho 18, 2006

Lindo! Para praticar



Para praticar nosso espanhol crochelístico, rs rs rs. Uma receita linda pra ver se deu pra entender os pontos de receitas em espanhol.

Decifrando receitas em espanhol

Boa tarde queridas amigas, minha avó esta se recuperando bem, esperamos que amanhã ela receba alta e volte logo pra casa. Muito obrigada pela força e pelo carinho, me ajudou e ajuda a cada dia.
Bom, tenho algumas receitas em espanhol, não é muito difícil de se entender, mas olhando o modo como se faz os pontos fica muito mais fácil. Pelo que eu entendi: punto vareta é ponto alto punto enano - ponto baixissimo punto cadena - correntinha punto medio - ponto baixo Se eu estiver errada, alguém por favor me corrija. Bjs, nanda


segunda-feira, julho 17, 2006

Saia Preta



Muitas meninas estão me pedindo o gráfico desta saia preta, realmente muito linda. Como no post anterior não abre maior aqui vai a receita novamente.

Margaridas



Essas são as minhas flores preferidas. Espero que gostem.
Bjs,
Nanda

Osteoporose

O mal que acometeu a aminha avó.
Nós mulheres devemos previnir este mal desde cedo. Eu por exemplo não gosto de tomar leite, sei que é muito importante, preciso buscar outra fonte de calcio.
Alguns dados importantes e dicas de prevenção:

Osteoporose é uma doença que afeta principalmente mulheres na pós-menopausa caracterizada por uma fragilidade nos ossos. Esta fraqueza dos ossos expõe a mulher a riscos maiores de fraturas tanto por quedas como espontâneas.
Os locais mais comuns são a coluna, o colo do fêmur, e o pulso.
Destas fraturas a mais perigosa é a do colo do fêmur (o que aconteceu com a minha avó). É também por causa da osteoporose que as mulheres perdem altura com a idade.


Aos quinze anos, as meninas já adquiriram cerca de 90% do seu pico de massa óssea, completando-o até os 30 anos. A partir dos 35 anos, a mulher começa a perder massa óssea. A partir dos 45 anos, a perda é ainda mais acentuada. “Se a mulher passar pela menopausa antes dos 45 anos, suas chances de desenvolver osteoporose aumentam. Algumas perdem de 10 a 15% de sua massa óssea nos primeiros oito anos após a menopausa”, afirma Dra. Anauate.
Os fatores de risco mais relevantes para determinar o surgimento da doença são hereditariedade, raça, sexo e idade. “Fumo, álcool, café, sedentarismo, estresse e baixa ingestão de cálcio na alimentação também são determinantes para a precocidade da doença”, explica a reumatologista.

(Fonte: http://www.atmosferafeminina.com.br/internas/interna_generica.aspx?page=materias/detalhe_simples.ascx?materia_id=78)


Prevenção da Osteoporose
Seria interessante que todas as mulheres em qualquer idade pensassem na prevenção da osteoporose.
Na infância e na juventude é que se forma a massa óssea.
Nesta idade é importante a ingestão de cálcio. A maior fonte de cálcio é o leite.

É um absurdo num país como o Brasil, um dos maiores produtores de leite do mundo, que nossas meninas e adolescentes não tomem leite.
Outro fator importante é o exercício físico e a exposição ao sol por 10 a 15 minutos antes das 10 h da manhã.
Há hábitos que aumentam o risco à osteoporose como fumo, bebidas alcóolicas e café.
Outro fator é o
tratamento precoce da menopausa. Quanto mais cedo for instituído o tratamento menor a perda da massa óssea.
Exames de densitometria óssea podem predizer o risco de fratura
O método mais difundido para o diagnóstico da osteoporose é a Densitometria Óssea. Existem outros exames que podem diagnosticar perda de massa óssea em relação ao adulto jovem.
É importante a pesquisa de fatores de risco para a osteoporose:
Raça branca
Histórico familiar de osteoporose
Vida sedentária
Baixa ingestão de cálcio e/ou vitamina D
Período da menopausa.
Fumo ou bebidas alcoólicas em excesso
Pessoa magra e/ou frágil
Fratura espontânea prévia
Medicamentos, tais como anticonvulsivantes, hormônio tireoideano, glicorticóides e heparina.
Doenças de base, tais como hepatopatia crônica, doença de Cushing, diabetes melito, hiperparatireoidismo, linfoma, leucemia, má-absorção, gastrectomia, doenças nutricionais, mieloma, artrite reumatóide e sarcoidose.

(Fonte:http://www.gineco.com.br/)

Fontes de cálcio

Varie as fontes de cálcio
Não precisa depender do leite: agrião, folhas de batata-doce, caruru/bredo, melado, espinafre, folhas de nabo, couve-chinesa, todos eles são boas fontes de cálcio se você comer em porções generosas. Se quiser garantir mais ainda a presença de cálcio na comida, use o pó da casca de ovo – seque ao sol, ou torre no forno; bata no liquidificador ou moa no pilão até obter um pó fininho; guarde num vidro. Use uma colherinha de café por dia, na sopa, no feijão ou no mingau, deixando antes de molho num pouquinho de vinagre ou limão para desmanchar a estrutura microscópica que prende o cálcio. Uma casca de ovo contém 2.400 mg de cálcio, um copo de leite 290 mg, uma xícara de agrião cozido 300 mg.


Outro site bem interessante sobre o assunto, aobrda o tema de maneira ampla e numa linguagem bem popular: http://correcotia.com/mulheres/osteoporose.htm

Espero ter ajudado muitas de nós.

Muito, muito obrigada!!!


Bom dia meninas, quero agradecer de coração a oração e o carinho de TODAS vcs.
Minha avó foi operada no sábado, e a operação foi um sucesso GRAÇAS A DEUS e a suas orações. Dentro de dois dias no máximo ela estará de volta a sua casinha tão querida.
Deus é maravilhoso, e me deu amigas tão maravilhosas como vcs.
Muito obrigada mesmo, não sei nem o que dizer.
Tenham todas uma ótima semana e um bjo em seus corações.
Nanda

sexta-feira, julho 14, 2006

Casaco rosa


Bom dias meninas. Quero agradecer pela força e pelo carinho de vcs. Obrigada especial para Kária e Sandrinha, hoje irei visitar minha avó no hospital. Espero encontrá-la melhor.

Tenho recebido muitos pedidos do casaco rosa postado em Agosto de 2005. Esse era um dos primeiros da minha listinha de projetos, mas como o calor chegou, a lista aumentou, veio o inverno novamente e ele ficou lá atras, para quem deseja se aventurar...
Eu ainda vou fazer um pra mim. Ah se vou!!!!

CASACO ROSA
Tamanho 40
Material: 5 nov. da lã Cisne Elegance (nov. 100 g) na cor rosa;
2 nov da lã Cisne Bilú-bilú (nov. de 40 g) para as franjas.
Ag. para tricô n.º 6 ½;
Ag. Tapestry nº 22 para as costuras;
ag. para crochê 3;
1 par de ombreiras.

Ponto fantasia – (segundo a Kátia do Pontos e Pontos):
Múltiplo de 5 +1

1º carr. e todas ímpares: em tricô (avesso do trabalho)
2º carr.: *1m. duplo, passar o fio para frente e tirar 5 p. sem fazer, passar o fio para trás*; 1m. duplo.
Obs. Ponto meia duplo: pegar o ponto da carreira debaixo e trabalhar em meia.

xecução: Costas - na ag. 6 ½ monte 96 pontos e trab. no p. fantasia A.
A 35 cm desde o início, arremate nos dois lados a cada duas carr. 1 vez 4 p.
A 22 cm do início das cavas arremate nos dois lados a cada 2 carr.
Para formação dos ombros 1 vez 13 p. e 1 vez 14 p. Arremate os pontos restantes de uma só vez.
Frente Direita: monte 30 p. e trab. no ponto fantasia A aumentando na borda direita a cada 2 carr. 3 pontos 3 vezes e 1ponto 6 vezes. A 34 cm desde o inicio, arremate no lado esquerdo para a formação da cava igual as costas e simultaneamente arremate no lado direito para a formação do decote a cada 4 carr. 19 vezes 1p. A 22 cm do inicio da cava arremate para o ombro igual as costas.
Frente esquerda: igual à frente direita invertendo a formação das cavas e decote.
Mangas: monte 50 p. e trab. no ponto fantasia aumentando nos dois lados a cada 4 carr. 15 vezes 1 ponto. A 45 cm desde o inicio, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. 1 vez 5 pontos e 26 vezes 1 ponto. Arremate os pontos restantes numa só vez.
Montagem e acabamento: Una os ombros e as laterais, feche as mangas e prenda-a ao redor das cavas.
Com a agulha de crochê faça 3 carreiras de crochê filê ao redor do casaco. Corte fios da lã Bilú-bilú de aproximadamente 15 cm. Com a ajuda da ag. de crochê, prenda 3 fios em cada espaço das carreiras de crochê filê. Detalhe do falso bolso: faça dois retângulos em crochê filê de 10 x 4 cm, coloque os fios como no casaco, pregue no casaco com pontos pequenos. Costure as ombreiras com pontos pequenos no ombro do casaco.

quinta-feira, julho 13, 2006

Xale

Prova de fé...

Nada na nossa vida vem fácil, então eu sempre lembro de um hino que pra mim diz tudo:

"CADA VEZ QUE A MINHA FÉ É PROVADA
TU ME DÁS A CHANCE DE CRESCER, UM POUCO MAIS
AS MONTANHAS E VALES,
DESERTOS E MARES
QUE ATRAVESSO ME LEVAM PRA PERTO DE TI...
MINHAS PROVAÇÕES NÃO SÃO MAIORES QUE O MEU DEUS,
E NÃO VÃO ME IMPEDIR DE CAMINHAR...
SE DIANTE DE MIM, NÃO SE ABRIR O MAR...
DEUS VAI ME FAZER ANDAR POR SOBRE AS AGUAS
ROMPENDO EM FÉ
MINHA VIDA SE REVESTIRÁDO TEU PODER
ROMPENDO EM FÉ,
COM OUSADIA VOU VENCER O SOBRENATURAL
VOU LUTAR E VENCER
VOU PLANTAR E COLHER...
A CADA DIA VOU VIVER ROMPENDO EM FÉ"


Minha avó será submetida a uma operação no sábado, ela já tem 83 anos e os médicos não estão nada otimistas. Peço as amigas que vem me visitar, que me ajudem em oração para que ocorra tudo bem e que ela não sofra.

Obrigada e bjs a todas.

quarta-feira, julho 12, 2006

Graciosas...

Olha só que lindas essas toalhinhas:

Casaco infantil

Bom dia queridas amigas.
Hoje não é um dia muito feliz, estão acontecendo vários atentados aqui em São Paulo, isto nos deixa muito triste e só nos resta uma pergunta: Até quando????
Bom deixando as coisas tristes de lado, (ou pelo menos tentando), hoje vou atender o pedido de uma amiga, um casaco infantil. Espero tê-la ajudado e a outras que procuram receitas para os seus guris.
Beijinhos,
Nanda

terça-feira, julho 11, 2006

Casaquinho bege

Bom dia, gosto muito quando vcs vem me visitar.
Hoje estava lembrando, quando eu iniciei o blog postava mais sobre tricô, não sabia fazer crochê, mas acabei aprendendo com algumas amigas e minha mãe, desde então fiquei fascinada, acho mais prático e rápido, e ainda não dói as minhas mãos (por causa da tendinite). Mais eu ainda sou louca por tricô, vou começar o cachecol tricolor (depois eu coloco a receita).
Hoje estou postando a receita de um casaquinho "de crochê" que eu acho lindo. É claro que já é mais um pra listinha. Espero que gostem da idéia. Beijinhos a todos e tenham um ótimo dia.
Nanda


segunda-feira, julho 10, 2006

Mais cachecol

Boa tarde, muito obrigada pelas visitas e pelo carinho, me faz muito bem.
Minha mãe já está melhor.
Como passaram o fim de semana? O meu foi ótimo, meus sobrinhos foram me visitar, criança traz sempre muitoa alegria.
Terminei o cachecol de babados, ficou muito bonito, embora ache que ficou um pouco comprido.
Apesar do gráfico parecer complicado é super fácil e rápido também.
Agora já estou fazendo outro em ponto segredo e ainda achei este aqui na net, que já estou doidinha pra fazer, deixo a foto e o gráfico pra quem quiser se aventurar. Deixe um recadinho pra mim***

Beijinhos, e uma semana maravilhosa pra todos.

Nanda

quinta-feira, julho 06, 2006

Mais bolero

Será que alguém ai já enjoou de boleros???
Então aqui vai mais um.

Tenham uma boa tarde

e uma boa noite.

Até amanhã com mais receitinhas pra vcs.

Bjs, Nanda


Detalhe que faz toda a diferença

Boa tarde meninas, obrigada pelas visitas. Estou quase terminando o cachecol com babados, por falar em "quase terminando", a blusa do meu marido está quase pronta, tenho que diminuir as mangas, depois costurá-las, ai é só fazer o decote. Também agora eu já aprendi, na próxima eu vou tirar todas as medidas e fazer um molde. Pra não ter esse trabalhão. Deixo hoje pra vcs uma pelerine, detalhe que faz toda a diferença no seu visual.
Gostou? Não gostou? Alguma sugestão??? Deixe seu comentário!!!
Bjs, Nanda