Ceia congelada

Ja´ está chegando o Natal outra vez???
Resultado de imagem para RECEITAS NATALINAS PARA UM DIA ANTES
Nossa como o tempo está passando rápido!
Adoro Festas de Fim de Ano, especialmente o Natal. Muita decoração, luzes, comidas, confraternização, tudo isso faz com que me sinta em outro lugar, nos traz renovação e força para continuar no ano novo que se aproxima.
Mas a verdade é que prepara uma ceia de natal ou ano novo dá trabalho, não é mesmo.
Mais dá para ir preparando os pratos aos poucos, como iniciamos a semana do natal, dá para fazer um prato a cada dia e assim sobra mais tempos para nos arrumar, não é mesmo?
Confira as dicas do site Disney Babble:
Para quem faz questão de preparar uma boa ceia caseira, montamos um pequeno guia com dicas práticas de pratos que podem ser preparados com antecedência, e ideias de como antecipar algumas etapas do trabalho. Assim, você se programa, divide as tarefas e pode aproveitar com mais disposição a noite tão especial.
Aos cozinheiros e cozinheiras amadores que pretendem congelar algum prato, a principal orientação é resfriar a comida rapidamente, logo depois de pronta. Nada de deixar dentro da panela, à temperatura ambiente.
Para baixar a temperatura em pouco tempo, coloque-a no congelador em uma vasilha aberta. Assim que estiver congelado, feche bem, tentando retirar ao máximo o ar da embalagem.
“Outra técnica é o que a gente chama de banho-maria invertido: você usa uma bacia cheia de gelo em vez de água quente”, explica Nícolas Rodrigues, docente da área de gastronomia do Senac Aclimação. O resfriamento rápido ajuda a manter o sabor e a textura dos alimentos, além de evitar a proliferação de bactérias.
Em geral, comidas congeladas duram, no mínimo, dois meses se ficarem em temperaturas entre -18 °C e -23 °C. É importante, porém, lembrar-se apenas de tirar tudo que vai usar um dia antes, e passar para a geladeira - mais uma vez, nada de deixar à temperatura ambiente.
Para não errar, faça uma lista para ter certeza que tirou tudo! “No dia seguinte, dependendo do alimento, você decide se vai para o micro-ondas, forno convencional ou panela”, ensina a culinarista Samira Volcov, especializada em congelados.
Para quem costuma reunir muita gente durante as festas, Samira tem uma dica de ouro: dividir as tarefas entre as pessoas que vão participar da confraternização. “Tem muita coisa mesmo para fazer no dia. Por isso, em famílias grandes, o melhor é cada um fazer um prato - todos ajudam e ninguém se cansa demais”, sugere.
Veja aqui algumas formas de adiantar a ceia.
E Boas Festas!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo para banheiro

Centrinho de borboletas