Propaganda

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Canga Pintada


Materiais:
- Um tecido de mousseline medindo 40 x 140cm para fazer canga.
- Tinta para Tecido Gato Preto: Azul Mar, Verde Folha, Rosa Escuro, Amarelo Ouro e Laranja.
- Álcool líquido
- Sal Grosso (de churrasco), elásticos (tipo escritório), três copinhos de plástico ou outra vasilha para preparar a tinta.
- Pincel n° 16 de cerdas.

Passo-a-passo

Passo 01 Com o sal grosso faça trouxinhas prendendo com elásticos no tecido, deixando um palmo entre elas.

Passo 02 Coloque uma colher (de “sopa”) de tinta para Tecido amarelo ouro, adicione uma xícara (de “café”) de água e misture bem com o pincel, dissolvendo as pelotinhas que houver. Em seguida, coloque meia xícara de “café” de álcool, e misture bem. Faça o mesmo com as demais tintas.

Passo 03 Com pincel n° 16, faça o miolo pintando as trouxinhas com a Tinta para Tecido Amarelo Ouro.
Passo 04 Precione o pincel ao redor da trouxinha e faça 5 ou 6 pétalas, utilizando a cor Laranja.

Passo 05 Pinte entre as pétalas com a cor Rosa Escuro.

Passo 06 Pinte triângulos em Verde Folha para fazer as folhas. Por último, pinte entre as folhas manchas com o Azul Mar.
Passo 07 O sal grosso para churrasco, quando colocado sobre um tecido pintado com Tinta para Tecido Gato Preto diluída em água e álcool, faz com que a Tinta se aglutine ao redor dos “grãos”, formando manchas interessantes.
Passo 08 Deixe secar totalmente antes de desamarrar as trouxinhas. Depois de seco, retire os elásticos e o sal, e você terá um lindo floral. O tecido poderá ser lavado após “72” horas



Receita tirada do site: Gato Preto






Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite Nanda! Esse seu post sobre a pintura em canga é muito interessante. Há alguns dias venho tentando encontrar alguma coisa que eu seja capaz de fazer para completar meu orçamento (que está muuuito apertado). Acredito que eu poderia fazer essa canga. Gosto muito de artesanato, sei fazer algumas coisas, mas nada que possa me dar uma boa renda. Você tem mais modelos em vídeo (passo a passo) ou apostilas? Se puder, gostaria que me respondesse por e-mail: lucianelbd@yahoo.com.br
Em tempo... belíssimo trabalho, parabéns!!
Um abraço!