Cachecol de Puxar

Faz muito tempo que não posto, pra matar a saudade...
Neste fim de semana fiz um cachecol de puxar em tricô. É uma receita super fácil e rápida. O cachecol fez tanto sucesso que agora tenho que fazer um para minha irmã, minha mãe, minha cunhada...

A receita eu peguei no site do Montricô. O link está ai em baixo:

http://feitoamao.typepad.com/montricot/cachecol/index.html

Usei um novelo de lã Mollet mesclada, agulha nº 5, coloquei 15 pontos ( a receita diz 21) e fiz:

1º, 2º e 3º carr. em tricô
4º carr. *1 t, 1 laç, 1t*
Todas as demais carreiras em t, por aproximadamente 40 cm.
Depois fiz: 1 t, solta 1 ponto, 1 t, solta 1 ponto, até o final da carr.
fiz mais 3 carr em t e arrematei com pontos bem largos
Depois puxei os pontos que ficaram soltos. O tamanho triplicou e licou lindo com os efeitos mesclados da lã.

Pena que não tenho como postar a foto mais no site do Montrico tem essa foto que dá para ter uma idéia de como fica:

Comentários

Feito eu disse…
Olá Nanda! Estava louca pra conseguir esta receita. Vou tentar fazer. Achei teu blog, vasculhando a net. Adorei! Ainda não tive tempo pra fazer o meu. Mas assim que der aviso aos navegantes!
Parabéns mais uma vez.
Um grande abraço aqui do Sul(gelado)

Cristina- Rio Grande do Sul
cristinabrito@hotmail.com
Nanda Padilha disse…
Que bom, depois me conta como ficou Ok.
Bjs.
Nanda

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo para banheiro

Centrinho de borboletas