Propaganda

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Ótimo final de semana!!!

Olá pessoinhas queridas, !!!
Há dias quero postar para vocês uma canga pintada à mão, mas meu computer não está ajudando (acho que ele tem vontade própria).
Terminei minha saia que estava fazendo em crochê, só falta encontra um forro que combine com ela, é uma pena não ter uma máquina digital para por uma fotinho aqui. Ontem fiz um colar com bolinhas de crochê, só para ver se conseguia, até que ficou bonitinho, adorei fazer as bolinhas de crochê, é muito fácil e legal. Agora quero fazer o Chaveiro Bianco e o Casaco Solveng, que eu teimo em chamar de bolero preto receitas da Pingouin (porque será que a gente não consegue fazer uma coisa de cada vez?, kkkkkk), intermediário a isso, vou terminar de tricotar a blusa do meu marido, parada há séculos. Vou aproveitar que está fazendo um friozinho aqui em São Paulo para poder mexer com lãs, porque no calor, fala sério, dá arrepios só de pensar.

Queria saber se alguém fez algum dos mousses de limão, utilizei a última receita para rechear o bolo de aniversário da minha irmã, ficou uma delícia, vai aí mais uma dica, utilize mousse para rechear bolos e tortas, cubra com chantilly, fica ótimo. Provem também a receita de Danette caseiro.

Ah!, já tava me esquecendo, tem novidades no site da Círculo, lançamento da nova coleção Cisne, dá vontade de comprar tudo tem receitas novas tbm, passem lá para conferir !!!


Bom espero que gostem das novidades!!!

Danette Caseiro


Na cozinha com a Nanda

Esta receita é fácil e rápica, além do mais faz o maior sucesso entre as crianças de todas as idades.
Meu maridinho adora! Experimente você também!!!

Danette caseiro

Ingredientes:

1 litro de leite
1 caixinha de creme de leite fresco (tipo chantilly) gelado
1 lata de leite condensado
1 colher de chá de essência de baunilha
5 colheres de sopa de maisena
5 colheres de sopa de chocolate em pó ou cacau em pó

Modo de preparo:

Bata no liquidificador, o leite, o leite condensado, a maisena e o chocolate em pó. Despeje a mistura numa panela e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Deixe cozinhar por mais uns 3 minutos.
Coloque na tigela da batedeira, o creme de leite gelado, coloque por cima o creme de chocolate ainda quente e a essência de baunilha.
Bata em velocidade alta por aproximadamente 5 minutos, até que esteja bem cremoso. Despeje em uma tigela ou coloque em taças individuais. Leve à geladeira por 2 horas. Sirva gelado.

Bolero Preto (Casaco Solveng)


Chaveiro Bianco



Receita original do site da Pingouin

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Canga Pintada


Materiais:
- Um tecido de mousseline medindo 40 x 140cm para fazer canga.
- Tinta para Tecido Gato Preto: Azul Mar, Verde Folha, Rosa Escuro, Amarelo Ouro e Laranja.
- Álcool líquido
- Sal Grosso (de churrasco), elásticos (tipo escritório), três copinhos de plástico ou outra vasilha para preparar a tinta.
- Pincel n° 16 de cerdas.

Passo-a-passo

Passo 01 Com o sal grosso faça trouxinhas prendendo com elásticos no tecido, deixando um palmo entre elas.

Passo 02 Coloque uma colher (de “sopa”) de tinta para Tecido amarelo ouro, adicione uma xícara (de “café”) de água e misture bem com o pincel, dissolvendo as pelotinhas que houver. Em seguida, coloque meia xícara de “café” de álcool, e misture bem. Faça o mesmo com as demais tintas.

Passo 03 Com pincel n° 16, faça o miolo pintando as trouxinhas com a Tinta para Tecido Amarelo Ouro.
Passo 04 Precione o pincel ao redor da trouxinha e faça 5 ou 6 pétalas, utilizando a cor Laranja.

Passo 05 Pinte entre as pétalas com a cor Rosa Escuro.

Passo 06 Pinte triângulos em Verde Folha para fazer as folhas. Por último, pinte entre as folhas manchas com o Azul Mar.
Passo 07 O sal grosso para churrasco, quando colocado sobre um tecido pintado com Tinta para Tecido Gato Preto diluída em água e álcool, faz com que a Tinta se aglutine ao redor dos “grãos”, formando manchas interessantes.
Passo 08 Deixe secar totalmente antes de desamarrar as trouxinhas. Depois de seco, retire os elásticos e o sal, e você terá um lindo floral. O tecido poderá ser lavado após “72” horas



Receita tirada do site: Gato Preto






terça-feira, fevereiro 07, 2006

Colar com flor de crochê


... e deixar uma dica. Vejam só que lindo este colar! Tem o passo-a-passo de como fazer aqui no SBT - TVI


Vejam como fica linda a flor aplicada na camiseta do mesmo tom!



Espero que tenham gostado, um grande bjo

Nanda