Propaganda

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Feliz Natal




Como não sei se voltarei antes do Natal...
Quero desejar a todas as amigas e amigos que me visitam:
Que o espírito natalino que enche os corações de luz, solidariedade, compaixão, amor, amizade, respeitoe todos os bons sentimentos, sobreviva por todo o ano de 2007, até o próximo Natal, conduzindo-no para um mundo melhor, com paz, amor e igualdade.
Muita paz e saúde para todas as famílias.
Um ótimo Natal
Do fundo do coração da amiga Nanda

Aniversário de uma princesinha



Essa gatinha, fantasiada de ratinha, é minha sobrinha Louise.
Está fazendo 8 aninhos, trazendo muita alegria para toda a família.
Ela é irmã do Bryan que fez aniversário em agosto, o dos olhos azuis, branquinho, ela essa morena linda, que nem precisa de olhos claros, porque seria beleza demais pra uma pessoa só.

Princesinha da tia, que Deus ilumine seus caminhos, que eles sejam sempre repletos de alegrias e conquistas, continue sempre essa menininha cativante e encantadora com esse seu lindo sorriso.
Te amo, um beijão da titia coruja.

Tia Ná.

Blusinha verde

Saia e Sandália





Oi meninas, obrigada pelo carinho e recadinhos.
Estou numa correria só, para deixar tudo pronto para amanhã. Não tenho tido muito tempo para visitar os blogs das amigas, mas quero desejar a todas uma ótima semana.
Não prometo, mas espero voltar a postar antes do Natal, com as novidades do passeio à praia.
Deixo aqui meu carinho e o desenho de um ótimo fim de semana.

quarta-feira, dezembro 13, 2006



Olá meninas!!! Estava com saudades!!!
Voltei, mas estou quase de partida, é que entrarei de férias na próxima semana. Sexta-feira vou para praia, espero que o tempo ajude.
Bom por falar em praia, olhem só que lindo este maiô, que pode muito bem ser usado como body também.

Muito obrigada pelas visitas e recadinhos.
À todas uma ótima semana, e até breve.
Nanda

Parabéns vózinha


Hoje é um dia especial pra minha avó. Ela esta fazendo 83 anos. Não é todo mundo que consegue chegar a essa idade com a força e a lucidez que ela tem, apesar de todo sofrimento que ela passou na vida.
Nordestina do sertão da Paraíba, sofreu com a seca da região, teve seu pai morto por Lampião, lutou pra criar seus filhos, e veio para São Paulo acompanhando os sonhos de seus filhos por uma vida melhor.
Atualmente ela superou uma cirurgia em que colocou uma prótese no fêmur quebrado pela fragilidade da sua idade. Em que os médicos não acreditavam que ela sairia viva com sala de cirurgia, e hoje ela já anda. Pela força e pela fé de seus familiares e amigos, como as minhas amigas aqui da net que me ajudaram em oração, e pelo milagre concedido por nosso Misericordioso Deus.
Sua história de vida, daria uma bela novela. E hoje nesse dia especial, quero desejar muitos mais anos de vida, com saúde, amor e muita paz, em nome de seus filhos, netos, bisnetos, e tataranetos.

Parabéns Dona Zéfa.

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Vestido Branco




Oi meninas, passando rapidinho para deixar um beijo a todas e meu carinho, agradecer pelas visitas e recadinhos. Estou temporariamente sem Net.
Mas vou deixar a receita deste vestido lindo que consegui nas garimpagens por aqui, não me lembro onde, por isso não tenho os créditos.

Bjs, e um ótimo final de semana.

Nanda

terça-feira, dezembro 05, 2006

Rabanada

Fiquei muito feliz com os recadinhos das amigas, em ver que vcs também se preocupam com o meio ambiente. A mãe da minha amiga Aninha, também faz o sabão caseiro, eu estou juntando óleo e vou dar para ela fazer.
O importante é não jogar fora o óleo.
A nossa querida amiga Maria Inês do
blog Eu vou chegar lá!!!, disse já estar juntando óleo, e talvez faça o sabão; a amiga do Art & Disorder disse que esta juntando para dar a uma amiga que faz, belos exemploa a serem seguidos.
A Solange de Guarulhos postou aqui que não conseguiu fazer a receita. Solange peço que entre em contato com a Instituição
http://www.triangulo.org.br/ e peça mais informações, tenho certeza que eles a irão ajudar.

Bom, vamos para o assunto de hoje, o Natal está proximo, e uma receita especial para esta data é a Rabanada, que a minha mãe faz e fica um delícia.
Quem não gosta? Eu adoro, essa delícia. Estou postando duas receitas de rabanadas ao forno e uma receita tradicional. Este ano eu vou me aventurar e fazer a minha própria rabanada. Depois eu conto a experiência.

Quem quiser saber mais sobre esta delícia e ver outra receita visite
Revista Gula.

Rabanada de forno I

Ingredientes:
6 pãezihos amanhecidos
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
1 vidro de leite de coco
4 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
uva passa sem caroço
coco ralado

Modo de Preparo:

Corte os pães em rodelas grossas. disponha os pães em uma assadeira grande untada. reserve a uva passa e parte do coco ralado. bata o restante dos ingredientes no liquidificador. coloque esta mistura por cima dos pães, acrescente as uvas passas e o coco ralado, espere uns 20 minutos para amolecer bem os pães. leve ao forno até ficar dourado.


Rabanada de Forno II

Ingredientes:

4 a 5 pãezinhos amanhecidos ou duro.
2 copos (tipo requeijão) de leite
1 copo bem cheio (tipo requeijão) de açucar.
2 ovos.
1 colherinha (café) de essência de baunilha.
4 colheres (chá) de açucar.1 colher (chá) de canela em pó.
1 colher (chá) de cravo em pó.

Modo de Fazer:

Unte com margarina, uma assadeira redonda de 25 cm de diâmetro. Corte os pãezinhos em rodelas de +\- 3 cm., e arrume na assadeira forrando toda a superficie.Bata no liquidificador:O leite, os ovos, o açucar e a essência. Despeje sobre as rodelas de pão, apalpando com uma colher até ficar bem umedecidos. Polvilhe com a mistura das 4 colheres de açucar com o cravo e a canela. Leve ao forno quente e deixe assar por 30 minutos. Deixe esfriar bem, e sirva. (gelado ficar melhor).

Rabanada Tradicional

Ingredientes:
2 pãezinhos francês amanhecidos.
450 ml. de leite.
5 colheres (sopa) de açucar.
2 ovos separados.
1/2 colher (sopa) canela em pó.

Modo de Fazer:

Corte os pãezinhos em fatias grossas (+/- 10 fatias dependendo do tamanho dos pães).
Adoce o leite com 4 colheres de açucar. Em um recipiente ajeite as fatias de pão e despeje o leite sobre as mesmas. Deixe de molho até o pão absorver o leite, e vá virando de vez enquando. Enquanto isso, bata as claras em ponto de neve firme, acrescente as gemas e continue a bater. Passe as fatias de pão embebidas no leite, no ovo batido. Coloque um pouco de óleo em uma frigideira, aqueça e vá colocando as fatias de pão já passadas no ovo, para fritar. Deixe dourar os dois lados. Misture o açucar restante com a canela em pó. Mexa bem. Polvilhe um recipiente com essa mistura e vá ajeitando as rabanadas já fritas. Polvilhe também cada uma delas. Deixe esfriar e leve a geladeira. Sirva fria ou gelada.NB:- Essas rabanadas ficam mais saborosas se feitas de véspera.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Sabão Caseiro

A ONG Ação Triângulo recolhe ao todo 4 toneladas de óleo vegetal todos os meses em casas e empresas cadastradas para transformar em 600 quilos de sabão. Mas você também pode fazer sabão em casa com a receita da dona Nair. Ela disse que serve para lavar louças, roupas e limpar a casa. Confira a receita: Ingredientes:
- 4 litros de óleo
- 1 copo de fubá
- 1 copo de açúcar
- 1 quilo de soda cáustica
- 1 colher (sopa) de sal
- 3 litros de água quente

O fubá, segundo a dona Nair, serve para dar mais corpo ao sabão. O açúcar, que não é alcalino, ajuda o produto a não agredir a pele. E o sal é para dar mais brilho às peças de alumínio. Para o sabão ficar cheiroso, coloque essência ou até gotas de perfume.
Primeiro, ferva o óleo, e filtre se estiver com gordura. Espere esfriar e despeje em um balde de plástico, destes comuns que a gente tem em casa.
Depois, acrescente a soda, o fubá, o açúcar e o sal. Tem que misturar bem e mexer até engrossar, em intervalos de pelo menos quinze minutos.
Quando esfriar, coloque os 3 litros de água quente. Leve a mistura para fôrmas até secar. Depois, é só cortar o sabão em pedaços.

ONG Ação Triângulo
Site: www.triangulo.org.br

O que vc faz com o resto de óleo?

Outro dia postei uma Carta do ano de 2070, vcs se lembram? Se quiserem podem ler aqui!
Esta carta é realmente comovente e nos faz pensar em como contribuimos para que essa carta nunca venha a ser escrita por alguém.
Que mundo deixaremos para nossos descendentes?
Pois é, pensando nisso, comecei a prestar mais atenção no meu dia-a-dia.
Mesmo antes de ler a carta, já fazia algumas coisas para colaborar, por exemplo, lavo o quintal com a água que enxago a roupa.
Agora separo os lixos reciclaveis para a coleta seletiva da minha cidade.
Uma coisa que fazia errado era o resto de óleo das frituras.
Você sabe o que fazer com ele?
Eu misturava água e sabão e jogava no ralinho da pia mesmo. Mas que coisa feia eu fazia, pensava que este era o jeito correto. Um grande erro.


Um litro de óleo contamina 1 milhão de litros de água - o suficiente para uma pessoa usar durante 14 anos. Isso acontece porque o óleo impede a troca de oxigênio e mata todos os seres vivos como plantas, peixes e microorganismos. E ele também impermeabiliza o solo contribuindo para as enchentes.

No programa Mais Você da Ana Maria Braga (que eu adoro, e sempre que posso vejo), ela ensinou como fazer sabão com óleo caseiro, e tem sempre um conhecido que faz este tipo de sabão e recolhe óleo usado com os vizinhos. Eu vou postar a receita no próximo post.
Eu uso pouco óleo, mas já comecei a juntar.
E vc o que faz com o seu óleo usado?
E o seu amigo pasteleiro?

Por que guardar o óleo de cozinha usado?

É sabido que o óleo de cozinha é um resíduo que provoca grande impacto no meio ambiente e a maioria das cidades brasileiras ainda não possuem uma forma adequada para o descarte desse material.

O óleo de cozinha também é o responsável por gerar prejuízos às residências (já que é o grande responsável pelo entupimento de encanamentos), além de provocar graves problemas de higiene e mau cheiro.

O óleo - por ser mais leve que a água - cria uma barreira na superfície da água que dificulta a entrada de luz e a oxigenação, comprometendo assim, a base da cadeia alimentar aquática, os Fitoplânctons.

Descartar o óleo inadequadamente na natureza, tem ainda um papel importante no aumento do número de enchentes em áreas urbanas, pois causa a impermeabilização do solo.

A mudança de postura da população com relação ao descarte do óleo de cozinha e também para outras atitudes de preservação do meio ambiente passa por um processo de sensibilização e conscientização.

A Ação Triângulo, por meio dos agentes socioambientais, desenvolve o relacionamento com a população formando núcleos regionais organizados por bairros, a partir de visitas mensais. Nessas visitas a população é orientada para a prática ecológica e de inclusão social.


Visite este site:
www.triangulo.org.br

Brilhando como o sol...




Olá meninas, como estão? Como passaram o fim de semana?
Espero que muito bem.
Eu tive visitas esse final de semana, meus sobrinhos Bryan (12) e Louise (8) dormiram em casa. Dormiram é maneira de dizer, porque eles praticamente não dormem, apenas descansam os olhos. Não sei aonde eles encontram tanta energia (será que descarregando a minha? rs rs rs rs).
O que sei é que mesmo com tanta canseira, e olheiras de não dormir direito, eu adoro quando eles vêem me visitar. Só faltou o caçulinha Lucas (1 ano e 7 meses), que ainda é muito é pequeno, mas daqui algum tempo...

Hoje vim trazer a receita deste conjuntinho lindo, para quem está em forma como a modelo (sem contar que esta cor fica linda em morenas), para fazer vcs disputarem o brilho com o sol.

Bjs e uma ótima semana.

Nanda