Propaganda

quarta-feira, agosto 30, 2006

Jogo de banheiro

Boa tarde queridas amigas, obrigada pelas visitas. Hoje deixo este joguinho de banheiro, muito lindo, espero que gostem. Sobre os cachos de uva, não tenho outro gráfico mais explicadinho, mas as folhas são bem fáceis de se fazer e as uvas pode-se fazer bolinhas como as de bijuterias, uní-las como na foto, estou procurando um passo-a-passo de como fazer bolinhas em croche, conseguindo eu posto aqui pra vcs. Tenham um ótimo fim de tarde. Beijinho, Nanda






segunda-feira, agosto 28, 2006

Caminho...



Bom dia e uma ótima semana para todas amigas que me visitam.
Obrigada pelos recadinhos!!!
Este caminho é uma gracinha e já foi pra listinha.
Beijinhos,
Nanda

sexta-feira, agosto 25, 2006

...e mais blusinhas





Bom dia meninas, obrigada pelos recadinhos.
Porque será que é tão difícil a gente terminar os trabalhos que começamos, meu joguinho de banheiro de coração já está encalhado, mas hoje eu pego ele de novo, é que descobri um gráfico de uma toalhinha e quis logo fazer para ver como ficava, estou quase terminando, estou fazendo em barbante, tá ficando uma gracinha. Minha mãe queria pra ela mas fica muito pequena na mesma dela tamanho família. Prometi fazer uma caminho, mas ela foi logo pedindo um joguinho completo... rs rs rsss E lá vai mais projetos pra listona, rs rs rs.
E pra contribuir para listinhas de vcs deixo hojes essas duas blusinha fresquinhas e lindas. Espero que gostem, deixem um recadinho pra mim saber sua opinião, é muito importante.
Tenham um ótimo final de semana.
Bjs,
Nanda

quinta-feira, agosto 24, 2006

Parabéns pra você


Hoje é aniversário de uma pessoa muito importante, meu lindo, querido e amado sobrinho Bryan, ele etá fazendo 12 aninhos, parece que foi ontem que o peguei no colo, tão pequenino.
Hoje está quase do meu tamanho, cresceu quase tanto quanto nosso amor por ele.
Parabéns meu querido, que Deus te abençoe muito e te guie por lindos caminhos, fazendo de ti um homem forte, sábio e justo, porque lindo vc já é, rs rs rssss.
Um grande beijo da sua tia sempre coruja.

Tia Ná.

Mais blusinhas...

Bom dia amigas, obrigada pelas visitas.
Hoje dois modelinhos lindo de blusinhas para desfilar nas próximas estações.

Bjs, Nanda


quarta-feira, agosto 23, 2006


Olá amigas, no post anterior eu disse que iria postar algumas blusinhas para o calor, que pelo jeito tá chegando aqui em São Paulo, ainda vou postas, mas passeando pela Net encontrei esse xale, só podia mesmo ser receita japonês, lindo, lindo, então resolvi posta para vcs, como sei que recebo visitas de amigas de várias partes do mundo, acredito que muitas irão aproveitar...
Espero que gostem, bjs

Nanda

Toalha de borboletas




...LINDÍSSIMA

terça-feira, agosto 22, 2006

Blusinhas Primavera-Verão



Olá queridas, muito obrigada pelas visitas especial para Stella "obrigada pela tabelinha será muito útil" breve postarei aqui. Estou precisando de mais tempo para dedicar ao blog, mas vou me arranjando. Espero que todas estejam muito bem, li seus recadinhos fico muito feliz em saber que vcs gostam e aprovam minhas idéias.
Hoje está fazendo muito frio aqui em São Paulo, fico arrepiada só de olhar para estas blusinhas, mas como a previsão diz que vai fazer muito calor nesta primavera, precisamos nos prevenir, não é mesmo, rs rs rs rs...
Não consegui tirar fotos dos presentinhos que ganhei da minha ANS, vou colocar uma listinha aqui das minhas prendas:

* 2 revistinhas de crochê, com receitas maravilhosas;
* 1 golinha em tricô, que eu estou louca para usar, com este frio não vai faltar oportunidade;
* 2 novelos de lã pérola, numa cor que por aqui eu não acho, vai dar um lindo cachecol;
* 3 novelinhos de linhas para biquinhos em tons de rosa, muito lindo;
* 1 cd do Caetano, que eu adoroouvir enquanto limpo a casa, rs rs rs rs;
* 1 aromatizador de ambientes e 1 essência de erva-docê que deixou tudo cherosinho;
* 1 cartão postal que me deu vontade de voar para Salvador;
* 1 luva de cozinha muito fofinha.

Mone amei tudo, muito obrigada.

Nanda

quinta-feira, agosto 17, 2006

Olá...



Boa tarde, querida.
Não sumi, não. Estava atolada nos serviços e sem Internet. Agora as coisas parecem estarem melhorando. Estou passando para agradecer as visitas e os recadinhos e deixar estas duas idéias lindas, mas sem gráfico, só olhando dá pra tirar a receita, eu já estou tentando, depois eu coloco a receitas, o centrinho vai ficar lindo na minha mesa. Um grande bjo, com carinho da Nanda.

sexta-feira, agosto 11, 2006



Boa tarde amigas, ainda estou numa correria danada, muito serviço e ainda tenho muitas coisinhas para arrumar na minha casa nova e ainda estou em dívida com a minha ANS, mas eu prometo que segunda-feira sem falta eu coloco seu pacotinho no correio. Estou passando por aqui para desejar-lhes um ótimo final de semana e para não perder o costume, deixar esta idéia linda e original que estou querendo fazer para o natal. Espero que gostem. Obrigada pela visita, deixa um recadinho pra mim, ficarei muito feliz.

Um grande bjo,

Nanda

quinta-feira, agosto 10, 2006

Pequeninas tbm querem estar na moda!!!



Bom dia queridas, atendendo a um pedido de uma amiga a Kellen. Estou postando hoje receida de bolerinho (de novo) só que agora para as pequenas princesas que também querem estar na moda que aparentemente chegou para ficar. Espero que gostem. Estou tentando emprestar uma máquina fotografica digital pra fotografar os presentinhos que ganhei da minha ANS3, para mostrar pra vcs que meigos.

Bjs, Nanda

quarta-feira, agosto 09, 2006

Centro de Mesa diferente





Bom dia amiga, ontem estava tão atarefada que nem tive tempo de postar, mais passei por aqui e li seus recadinhos sempre carinhosos, muito obrigada.
Ontem quando cheguei em casa tive uma surpresa, o meu pacotinho do ANS 3 chegou. Tudo muito lindo e cheiroso, diretinho da Bahia, enviados pela querida Simone do Agulhas mágicas, amei tudo tudinho mesmo. Vou ver se consigo fotos pra mostrar para vcs os mimos que recebi.

Por enquanto vcs podem se divertirem com esse caminho diferente, e o motivo dá pra usar pra mais idéias... deixe sua imaginação voar...
Bjs, Nanda

segunda-feira, agosto 07, 2006

Amofada coração





Bom dia amigas, espero que tenham tido um ótimo final de semana. Minha avó está melhor, vai ter de ficar mais um 3 meses sem andar, e isso a chateia muito, mas de resto está tudo bem, graças a Deus as orações das amigas. Muito obrigada pelos recadinhos, amo todas vcs de coração. Isso me incentiva a vir aqui todos os dias, mesmo que rapidinho (excerto sáb e dom, porque não dá mesmo) e deixar dicas e receitas, ler seus recadinhos... é por vcs que o blog continua.
E pra simbolizar toda a alegria que enche meu coração hoje, uma almofada em forma de coração.

sexta-feira, agosto 04, 2006

Avental em croche

Boa tarde amigas.
Hoje faz uma semana que estou de casa nova, mas parece que moro lá a vida toda. Estou muito feliz. Comprei um avental hoje, estampado de girasois, depois encontrei esse aqui na net, não é lindo?!!! E vc ainda pode utilizar este motivo pra outras idéias...
Um ótimo fim de semana pra todos.
Beijos da Nanda.


VOCÊ VAI PRECISAR DE: 1 cone do fio Sovan LT-4 na cor 15 (amarelo).

AGULHA UTILIZADA: Para crochê 2 mm.

TAMANHO DA PEÇA: 51cm x 63cm.

PONTOS EMPREGADOS: CORRENTE (corr.); PONTO ALTO (p.a.).

Modo de fazer:

Inicie com 139 correntes.

1º Carreira:139 p.a. sobre as correntes iniciais.

2º, 3º e 4º Carreiras: As laterais serão tecidas em p.a. e vão formar um degradê com 1 p.a. 2corr. sucessivamente.
Inicie o motivo desenvolvido no gráfico até a 37º carreira, onde vai começar a redução lateral com 3 corr., pulando 4 pontos que vai dar forma e acabamento, para então ser tecido o cós e a tira para amarrar o que vai ser feito com ponto alto em 3 carreiras.
Comece então a desenvolver o “peito”, parte superior como demonstrado no gráfico das páginas 40 e 41.




quinta-feira, agosto 03, 2006

Poncho em croche


Boa tarde meninas. Estou passando rapidinho (como sempre) pra deixar esta receitinha pra vcs. Tô com uma gripe daquelas bem chatinhas, quase que não vinha, mas encontrei esta receita maravilhosa e tem muito mais aqui no site da Linea Itália.
Estou ficando com saudades dos seus recadinhos. Não esqueça de comentar. Fico tão feliz quando vcs comentam.
Bjs,
Nanda

Poncho em Crochê

TAMANHO: 1,26m x 90cm.
MATERIAL EMPREGADO: 4 Novelos de 100g do fio Napoli cor 10 da Linea Italia
agulha para crochê nº3,5.1
saquinho de paetês na cor branca.
PONTOS EMPREGADOS: P.a. Ponto alto P.b. Ponto baixo P.bx. Ponto baixíssimo
Corr. Correntinha
Confecção: O xale é formado por 54 motivos. Para a base, faça 6 correntinhas efeche com p.bx. igual a um anel.
1ª carreira em diante seguir diagrama
1. ESQUEMA DE MONTAGEM:
1ª carreira - 1 motivo
2ª carreira - 2 motivos
3ª carreira - 3 motivos
4ª carreira - 4 motivos
5ª carreira - 5 motivos
6ª carreira - 6 motivos
7ª carreira - 7 motivos
8ª carreira - 8 motivos
9ª carreira - 9 motivos
10ª carreira - 10 motivos

Ao término de cada motivo, fazer a união com 1 p.b,2 corr. e 1 p.b. Cortar tiras de lã de 30cm decomprimento e colocar asfranjas: 4 tiras de cada vez.
Costurar as miçangas no centro do motivo.


quarta-feira, agosto 02, 2006

Jogo para banheiro

Bom dia, muito frio e chuva por aqui. Obrigada pelas visitas. O meu próximo projeto, para o banheiro, no momento estou a procura de uma passadeira, rápida e fácil de fazer, para a cozinha. Espero que vcs também gostem, deixe seu comentário. Bjs, Nanda




terça-feira, agosto 01, 2006

Que frio é esse???

Bom dia, queridas amigas, que frio é esse que está fazendo aqui em São Paulo, imagino minha amigas do sul então. Estou passando rapidinho para desejar um ótimo dia e deixar a receita deste casaco lindo, fácil e rápido de crochetar, espero que gostem. Ah!!! Também estou separando alguns projetos para minha casa, aos poucos vou postando procês.
Bjs, Nanda