Propaganda

quarta-feira, setembro 28, 2005

Pelerine Verão



Este da foto está em caramelo, mas fica lindo em rosa que vai estar em alta.

Tamanho: Único
Material: três novelos da linha Camila Fashion na cor caramelo, agulha para crochê 1,75 mm, tecido mais escuro para a flor ( 2 pedaços de 6 cm de diâmetro), um botão e uma pérola. Pontos empregados: corr, pbx, pb, pa.
Execução: Começar com uma corr com 50 cm e trabalhar em ponto segredo, fazendo os aumentos necessários para as dimensões do esquema. Fazer a franja conforme o gráfico 1 sobre as alças da última carr de do ps. Fazer 2 carr de pb e o biquinho (gráfico 3) contornando o decote e as frentes fazendo ao mesmo tempo uma alça para pregar no lado oposto. Fazer a roseta (gráfico 2), pregar sobre as duas partes do tecido, franzindo-as levemente a partir do centro e colocar a pérola no meio.


Moda Primavera/verão


O crochê está em alta. Segundo a tendência da moda, os boleros e pelerines vão desfilar livres, leves e soltos nesta Primavera e Verão, para completar o look com muito charme. A sugestão acima é da
Coats Corrente. Abaixo uma receita de inverno, mas como é bem levinho, vai cair como uma luva, ou melhor, como uma flor! Aproveitem!!!

Completando o look...

Depois de renovar aquela camiseta, que tal dar um look novo naquela calça. Esta dica é da Círculo.
Calça
Material: 01 novelo de Clea na cores 6133, 3131 e 8001Agulha: Crochê 1,5mmPontos Empregados: Ponto Baixo, Ponto Alto, Ponto Correntinha e Ponto Pipoca
Execução:
1ª. carreira: preparação da barra para receber o crochê, faça pontos baixos ao redor da barra toda, tomando por referencia para furar a própria barra (caso esteja difícil de furar use uma agulha de crochê mais fina)
2ª. carreira: 6 pontos altos, 3 correntinhas, 6 pontos altos, 4 correntinhas, 1 ponto pipoca, 1 correntinha, 1 ponto pipoca, 4 correntinhas e começa novamente com os 6 pontos altos...... Até obter 10 desenhos ( a quantidade de desenhos pode variar de acordo com a largura da barra)
3ª. carreira: pule o primeiro e o último ponto alto dos 6 pontos altos da carreira anterior e faça os 6 pontos altos como na carreira anterior.
Siga assim até obter o comprimento desejado.
Obs.: caso precise fazer aumento para alargar a barra da calça, siga os pontos sem pular nenhum.

terça-feira, setembro 20, 2005

Decopagem em camiseta...


Sabe aquela sua camiseta velha ( mais nem tanto), que tal deixá-la linda como nova? Utilizando a técnica de decoupagem você pode customizar camisetas, panos de prato e tudo mais que você imaginar! Esta veio daqui, onde você encontra várias dicas de artesanato com fotos passo-a-passo para criar e arrasar! Mãos à obra!!!.

Material Usado:
guardanapo para decopagem
strass
lantejoula de metro
cola multicolagem
cola pega 1000
linha de nylon
camiseta
apliques


Coloque uma tábua embaixo da camiseta ou uma cartolina para esticar bem o tecido

Passe a cola multicolagem no risco do desenho


Depois coloque o guardanapo recortado e passe a cola por cima com um pincel

Deixe secar por algumas horas


Use a cola pega 1000 para colar a lantejoula de metro


Decore como preferir


Use também estrass e brilho

terça-feira, setembro 13, 2005

Blusa Donna



Blusa Donna
Material:Fio Donna Círculo, 3 novelos na cor 2194, 1 par de agulhas para tricô n. 4,5; 1 agulha de crochê 2,5 mm ( n 7 ); 1 agulha sem ponta para bordar.
Pontos Empregados:
Tricô: Ponto meia: ( 1 carr. em meia, 2 carr. em tricô ).Ponto fantasia: Em um número de pontos divisível por 5, mais 3 p., mais os p. da borda.
1 carr.: * 1 tricô, 1 meia torcido, 1 tricô, 2 meia* 1 tricô, 1 meia torcido, 1 tricô;2 carr.: 1 meia, 1 tricô torcido, 1 meia, * 2 tricô, 1 meia, 1 tricô torcido, 1 tricô;*3 carr.: 1 tricô, 1 meia torcido, 1 tricô, 1 meia, 1 laçada, 1 meia * 1 tricô, 1 meia torcido, 1 tricô;4 carr.: 1 meia, 1 tricô torcido, 1 meia, * 3 tricô, 1 meia, 1 tricô torcido, 1 meia;*5 carr.: * 1 tricô, 1 meia torcido, 1 tricô, 3 meia rematar o 1 ponto sobre os 2 pontos seguintes *,1 tricô, 1 meia torcido, 1 tricô.Crochê: Corr. ( correntinha ), p.b. ( ponto baixo ).Bordado: Seguir o gráfico
Amostra: Um quadrado de 10 x 10 cm= 20 pts x 28 carr.
Execução: Frente e costas são iguais:
Nas agulhas para tricô 65 p. e trabalhar no ponto fantasia ( segundo gráfico 1 ) por 10 cm. Seguir assim: 14 p. no ponto fantasia, 37 p. no ponto meia, 14 p. no p. fantasia.A 26 cm do início rematar para as cavas de cada lado 3 p. ( 3x), 1 p. (1x). Seguir nos 45 p. centrais em p. fantasia por mais 10 cm. Rematar os p.
Modo de armar: Fechar os lados. Com agulha para crochê fazer ao redor do decote e das cavas uma carr. de p. b. .
Para as alças: Fazer 4 corr. de 32 cm cada e prender na altura dos ombros da frente e das costas.
Com agulha para bordar fazer 3 flores em ponto margarida seguindo o gráfico.Criação Círculo S.A.Execução: Regina Amábile E. da SilveiraReceita: Marlise J. Lenhani

Gráficos:



Para arrasar!!! Moda Primavera/Verão




Essas acima são do site da Pingouin...


sexta-feira, setembro 09, 2005

Feliz Aniversário meu amor...



Hoje é aniversário de alguém muito importante para mim, meu maridão. Por isso quero deixar registrado aqui o grande amor que tenho. Felicidades... Mil beijos...

De uma esposa eternamente apaixonada!

quinta-feira, setembro 08, 2005

Dia das Crianças...


O dia das crianças vem aí. Adoro crianças!
Para quem gosta de artesanato, tem várias opções para fazer brinquedinhos com as próprias mãos, esses aí acima vieram daqui. Podem ser feitos com restos de lãs. Por falar em lãs, no site Pontos e Pontos tem várias receitas de bichinhos feitos em tricô e crochê. Já aqui ensina passo a passo como fazer uma caixa com a técnica decoupage, que pode servir como caixa de presente ou o próprio presente. Já para fazer com os pequeninos e ensiná-los a importância da reciclagem aqui tem várias opções. Idéias são o que não faltam para presentear com originalidade nossos pimpolhos.

Bjs, a todos.

Crise política no Brasil


7 de Setembro me fez párar e refletir um pouco mais sobre a atual crise no governo.
Será que tudo vai acabar mesmo em pizza, ou os culpados serão punidos? Dê uma passadinha no Cantinho da Nanda e deixe sua opinião.

quinta-feira, setembro 01, 2005

Vem chegando o verão... ops ... Primavera


Olá pessoal, estava com saudades de postar, não tenho tido muito tempo (I´m so bussy!), tenho trabalhado muito, mas agradeço a Deus pelo muito trabalho que tenho. Estou tentando traduzir a receita de uma bolsa que a Kátia pediu para mim, tá complicado, mas vamos ver no que dá, né?.

Bem estamos a beira da primavera, se bem que já parece verão, mas ainda estamos no inverno, que tempo doido, o legal é que achei na aqui na net um site que tem ótimas receitas com fitas FITAS GITEX, e como tricô também nunca sai da moda e o croche está em alta, vale a pena conferir, vou postar de presente a receita de uma blusa para abusar na primavera/verão.

Blusa de Fitas em Tricô



Como fazer (Tamanho P)

Coloque na agulha nº 5.5 = 50 pontos. Faça 4 carr de pontos 1 tricô e 1 meia.

Com a agulha nº 7.0 inicie o trabalho até a altura da cava (+- 30 carr) sendo o lado direito ponto meia e no avesso ponto tricô.

Cava: Diminua 4 pontos de cada lado, sendo rematadas do lado do tricô.
Dica: rematar o ponto e seguindo o trabalho, volte o mesmo ponto na agulha do lado direito.
Material

Agulha Tricô nº 5.5

Agulha Tricô nº 7.0

Agulha de costura nº 22

Remate os 4 pontos laterais com 1 tricô e 1 meia até a altura do ombro. Na altura desejada remate todos os pontos.

Ombro: Feche apenas os 4 pontos laterais.

Feche as laterais com fitas GITEX nº1 usando agulha de costura à mão nº 22.
Obs: antes de iniciar o trabalho observe se todos os carretéis são do mesmo lote de tingimento.
Sugestão

Tamanho P: 3 carretéis Fitas Cetim Gitex nº1 - 100 m = 50 pontos na agulha.

Tamanho M: 4 carretéis Fitas Cetim Gitex nº1 - 100 m = 60 pontos na agulha.

Tamanho G: 5 carretéis Fitas Cetim Gitex nº1 - 100 m = 70 pontos na agulha.

Tamanho GG: 6 carretéis Fitas Cetim Gitex nº1 - 100 m =80 pontos na agulha.
Obs.: Diminuir 5 pontos na cava de cada lado nos tamanhos M - G - GG.

Tem mais... em crochê





Este conjunto de bolsa e chapéu para vc arrasar... a receita está aqui.